Consulados

Consulados gremistas auxiliam pessoas em condição de vulnerabilidade social em várias localidades

Novas ações foram motivadas pelas cheias do Rio Taquari

25 JUL 2020 16:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Os Consulados Gremistas continuam atentos as demandas de suas localidades e ajudando muitas famílias. Um grande exemplo disso foi a ação realizada no domingo 19 de julho pelo Consulado Gremista de Teutônia-RS, que devido a cheia do rio Taquarí, arrecadou móveis como fogões, prateleiras, cadeiras, camas e colchões, agasalhos, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, para famílias do bairro Navegantes da cidade de Encantado, que haviam perdido tudo o que tinham com as enchentes. Também os Consulados de Capivari do Sul-RS, Chapecó-SC, Curitiba-PR, Jacutinga-RS, Portão-RS, Santiago-RS e Sapucaia do Sul-RS seguem realizando suas ações. Para participar ou obter mais informações, acesse a página do Consular do Grêmio FBPA no Facebook.

Conheça um pouco mais de cada ação:

Capivari do Sul-RS: Arrecadação de tampinhas plásticas e vaquinha on-line em prol da menina Isis Mariana que sofre com a doença degenerativa Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1.

Chapecó-SC: Participação na AÇÃO DO BEM - TRÊS PAIXÕES UM SÓ CORAÇÃO, em conjunto com os consulados locais de Chapecoense e Internacional, onde foram arrecadados mais de duas toneladas de alimentos, produtos de higiene e limpeza e cobertores, que serão doados a AVHRO, Casa de Acolhida e Pastoral do Migrante.

Curitiba-PR: Doação de agasalhos e produtos de higiene a Instituição Rango de Rua. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Curitiba.

Jacutinga-RS: Doação de 60 litros de álcool e 1000 luvas descartáveis de procedimentos não cirúrgicos, ao Lar dos Idosos - RECANTO DO VOVÔ de Jacutinga.

Portão-RS: Doação de 500kg de alimentos ao Centro Terapêutico Comunidade Santa Rita de Cássia.

Santiago-RS: Reconstrução da casa e doação de alimentos, roupas e móveis, para família carente que perdeu tudo devido a temporal que atingiu a cidade.

Sapucaia do Sul-RS: Doação de 50 marmitas de sopa para moradores de rua do município. Ação realizada pelo Consulado Feminino do Grêmio de Sapucaia do Sul.

Foto: Divulgação Departamento Consular