Empate na 5ª rodada!

Grêmio empata em 1 a 1 com o Ypiranga-RS, no CFT Hélio Dourado

Diego Souza assinalou o gol gremista na etapa inicial

26 JUL 2020 12:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio entrou em campo, desta vez no CFT Presidente Helio Dourado, em Eldorado do Sul, para disputar mais uma partida pelo Campeonato Gaúcho, neste domingo, diante do Ypiranga-RS, pela 5ª rodada do segundo turno da competição. Com gol marcado por Diego Souza, empatou em 1 a 1 com o time de Erechim, alcançando 13 pontos na tabela, ocupando a 1ª posição.

O Tricolor iniciou bem o jogo, criando chances logo nos minutos iniciais. Diego Souza recebeu um bom passe de Everton e finalizou a gol, obrigando o goleiro Deivity a fazer uma boa defesa. Já o Ypiranga tentou responder a altura, com uma jogada de Muriel e Leilson - o camisa 11 foi acionado e desviou de cabeça para a meta, mas Vanderlei defendeu.

Aos 14’, os gremistas chegaram bem pela direita com Alisson e Victor Ferraz. O meia cruzou, a zaga afastou, Lucas Silva conseguiu pegar o rebote e chutar forte, mas a bola explodiu em Clayton, que acabou caindo com a pancada. Cinco minutos depois, o meia novamente colocou na área para Diego Souza desviar de cabeça, mandando por sobre a meta.

O ritmo do Grêmio seguiu intenso e, por vezes, o time ameaçou. Jean Pyerre quase marcou aos 21’, quando arrematou da intermediária de ataque. A bola passou perto da trave, mas saiu. Dez minutos depois, pela direita, o Lucas Silva fez um cruzamento na área, a bola foi rebatida e Saimon cortou a escanteio.

Foi aos 37’ que o Tricolor conseguiu abrir o marcador, com Diego Souza, depois de uma jogada trabalhada pela esquerda. Everton foi a linha de fundo, cruzou, Deivity espalmou, mas Diego Souza pegou o rebote e mandou de voleio. 1 a 0. 

Os visitantes tentaram o empate na reta final e conseguiram. Aos 43’, perto da meia lua da grande área, Muriel chutou muito bem e acertou as redes da meta gremista, deixando tudo igual.

Na etapa complementar, o Grêmio tentou aumentar seu ritmo e trabalhar as jogadas nos minutos iniciais. Com 4’ jogados, Everton fez uma grande jogada pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para Victor Ferraz, mas o lateral não conseguiu chegar a tempo e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 12’, o Tricolor teve uma boa chance com um chute cruzado de Lucas Silva, mas a bola saiu à direita da meta adversária. O time de Erechim também respondeu na sequência, com uma falta da meia esquerda - Fernandinho cobrou, mas mandou por cima.

Os gremistas chegaram novamente com Guilherme Guedes, pela esquerda, aos 32’. O lateral fez um cruzamento fechado e longo, mas o arqueiro adversário defendeu. Logo em seguida, Everton e Jean Pyerre tramaram boa jogada - depois de uma rápida tabela, Cebolinha foi acionado na linha de fundo e finalizou a gol, mas Deivity saiu para defender.

Na reta final, na base do jogo aéreo, o Grêmio insistiu. Primeiro Geromel levantou na área, mas a zaga cortou e depois, da esquerda, Jean Pyerre alçou na boca do gol, mas a defesa jogou para escanteio.

Aos 45’, uma grande oportunidade surgiu com Matheus Henrique, que ficou cara a cara com o goleiro, mas teve seu chute defendido por Deivity.

Com o empate em 1 a 1, o Grêmio soma um ponto, permanecendo na 1ª colocação, com 13 pontos.

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA