Representando

Preparadora física das Gurias Gremistas participa de conferência online da CBF sobre futebol feminino

Karla Loureiro representou o Grêmio em webinar que bateu recorde em inscrições

30 JUL 2020 10:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

O Grêmio esteve representado na última quarta-feira no primeiro Webinar realizado sobre futebol feminino pela Confederação Brasileira de Futebol. A preparadora física das Gurias Gremistas, Karla Loureiro, foi uma das participantes entre os 22 convidados para falar sobre o trabalho realizado em seus clubes e entidades.

A 12ª edição do Webinar, promovido pela CBF Social, contou com um recorde de visualizações, totalizando 22 mil inscritos que acompanharam as experiências compartilhadas pelos profissionais, através da CBF TV.

Karla foi uma das primeiras a participar e explicou sobre a formação integral sistêmica de treinamentos, que valoriza todos os pequenos processos de formação, aplicado no Grêmio. 

O objetivo é a valorização das atletas dentro de um contexto coletivo, que participa de uma modalidade que é muito complexa quanto às demandas específicas do jogo, como técnicas, táticas, físicas e psicológicas.

“O Grêmio tem uma representatividade muito grande na minha vida, tenho grandes ambições e anseios dentro da equipe, e fora dela sempre busco que as pessoas consigam valorizar o trabalho que o Grêmio faz para o futebol feminino, que é algo de muita grandeza e merece ser reconhecido como tal. Então, poder participar da maior Webinar da CBF, ao lado de referências da modalidade e levando o nome do clube, é de muita responsabilidade e honra em responder a altura que o Grêmio merece”, disse.

A conferência online também contou com a técnica da Seleção Brasileira feminina, Pia Sundhage, o supervisor do futebol feminino da CBF, Romeu Castro, além de outros representantes da entidade e dos clubes da série A e B do Campeonato Brasileiro Feminino.

Para a assisitir a íntegra clique aqui.