Olho no NH

Grêmio dá início aos treinos para a semi do Gauchão

Jogadores que não atuaram contra o Novo Hamburgo fizeram trabalho no gramado do CT Luiz Carvalho

30 JUL 2020 17:38 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O grupo do Grêmio voltou ao Centro de Treinamentos Luiz Carvalho nesta tarde para começar os treinos com foco à semifinal do segundo turno do Gauchão. O adversário por uma vaga à decisão da taça Francisco Noveletto será o mesmo Novo Hamburgo com que o time empatou na última quarta, em Lajeado. O jogo ainda não tem data e local para acontecer, podendo inclusive ser na Arena. 

Os jogadores participaram de uma atividade técnica no gramado, comandados por Renato Portaluppi e Alexandre Mendes. Aqueles considerados titulares participaram normalmente, uma vez que foram preservados na partida de ontem. Já os atletas que entraram em campo no estádio Alviazul fizeram trabalhos de recuperação na academia e com a fisioterapia. A entrevista de hoje foi com Paulo Luz, vice presidente de futebol do Tricolor. Entre perguntas sobre contratações, saídas e aproveitamento de jogadores, Paulo foi questionado sobre a performance do time do Grêmio nesses três jogos após a retomada do Gauchão - com uma vitória no Gre-Nal e dois empates - e fez sua avaliação.

"Foram quatro meses sem futebol. É muito cedo, ainda, para fazermos uma avaliação. Como o Renato diz, nós precisaremos de dez a doze jogos para ter um ritmo, uma retomada. Temos que aguardar. Apenas consignando que eu, pessoalmente, e certamente toda a torcida do Grêmio e a comissão técnica têm muita confiança. O grupo do Grêmio é muito qualificado. Nossa expectativa, então, é de fazermos um segundo semestre confiante, que haveremos de buscar grandes vitórias, conquistas e, dentro do possível, o Grêmio disputará todos os campeonatos em que estiver envolvido", disse o também vice-presidente do Conselho de Administração do Clube.

O elenco volta a treinar nesta sexta-feira, às 15h30, no Centro de Treinamentos. Também amanhã o Grêmio saberá onde irá mandar o jogo contra o Novo Hamburgo, e em que dia. Dependendo do calendário divulgado pela Federação Gaúcha, o treino de sexta pode ser o último, com definição de time e início de concentração. Abaixo você confere a entrevista coletiva do vice de futebol do Grêmio e a galeria de fotos do treinamento.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 30/07/2020