Até 2024

Atacante Pepê renova contrato com o Grêmio

Vínculo com o Tricolor foi estendido até 2024

03 AGO 2020 16:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O atacante Pepê está com o contrato renovado com o Tricolor até 2024. Oriundo das categorias de base tricolor e promovido ao profissional no início de 2018, o jogador assinou seu novo contrato na tarde dessa segunda-feira, no Luiz Carvalho, ao lado do vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, e o executivo de futebol, Klauss Câmara.

Aos 23 anos, Pepê constrói uma trajetória expressiva no Grêmio. Vice-artilheiro da equipe na temporada passada, Pepê já disputou 91 jogos com a camisa tricolor e marcou 18 gols - 13 deles anotados em 2019, deixando o jogador atrás apenas do atacante Everton.

Para o vice-presidente de futebol, Paulo Luz, a renovação é importante porque consolida a política do Grêmio de valorização dos atletas que emergem da base ao profissional. “Pepê é uma de nossas ‘joias raras’ de formação e, além de ser muito promissor e ter chegado à Seleção Pré-Olímpica, é um goleador nato. Foi um de nossos artilheiros em 2019 mesmo sem gozar da titularidade da equipe e está apto de assumir a condição de protagonista”, enalteceu Luz.

 

“Essa renovação é importante porque consolida o trabalho de reconhecimento do Clube e valorização pela performance do jogador dentro de campo, a exemplo do que aconteceu com outros jogadores como Everton, Pedro Rocha, Jaílson, Jean Pyerre, Matheus Henrique, entre outros. É a valorização no momento certo, depois da demonstração em campo do Pepê, com suas atuações e números atingidos vestindo a camisa do Grêmio”, disse o executivo de futebol, Klauss Câmara.

Paranaense, Pepê iniciou sua trajetória profissional no Foz do Iguaçu e, em 2016, chegou para as categorias de base do Clube para atuar no sub-20. Em 2018, passou a integrar a equipe profissional e, com as atuações em 2019, foi convocado para o torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira sub-23, ao lado de Matheus Henrique e Phelipe Megiolaro. Em 2020, participou de nove jogos e marcou dois gols.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA