Hora de voar

Grêmio faz último treino e inicia primeira viagem do Brasileirão

Técnico Renato Portaluppi definiu nesta manhã o time que enfrenta o Ceará, em Fortaleza

11 AGO 2020 10:51 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Foram somente dois treinos e a preparação para o jogo contra o Ceará está encerrada. Na manhã desta terça-feira, o elenco tricolor fez a última atividade antes da primeira viagem pelo Brasileirão. Pelos protocolos da CBF de prevenção à COVID-19, o Grêmio viajará a Fortaleza em voo fretado, que sai de Porto Alegre às 13 horas. O time viaja definido, mas não divulgado.

Depois de dividir o grupo entre trabalhos recuperativos e uma atividade técnica, na última segunda, nesta manhã Renato teve todos os atletas à disposição para trabalhar a equipe. A comissão técnica utilizou a sessão para ajustes táticos e trabalhos especiais de bola parada. Por fim, os jogadores fizeram um treino recreativo para descontrair. Ainda que o time não esteja divulgado publicamente, Jean Pyerre e Matheus Henrique podem viajar. Ausentes contra o Fluminense, os dois atletas treinaram normalmente na segunda-feira e se credenciam ao retorno.

Ceará e Grêmio se enfrentam a partir das 21h30 de quarta-feira, na Arena Castelão. A delegação ficará hospedada em isolamento na capital cearense e retorna a Porto Alegre no início da tarde de quinta-feira. Antes do jogo, a delegação foi novamente submetida a testes de detecção do Sars-Cov-2 pelo método RT-PCR, de acordo com o protocolo estabelecido pela CBF, e todos os resultados foram negativos. Ao todo, 56 pessoas, sendo 33 jogadores, 22 colaboradores e o técnico Renato Portaluppi foram testadas.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 11/08/2020