De volta!

Gurias Gremistas se reapresentam para a realização de testes para detecção da Covid-19

Elenco inicia retorno às atividades com foco na retomada do Campeonato Brasileiro A1

11 AGO 2020 16:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

A equipe feminina do Tricolor iniciou a reapresentação na manhã desta terça-feira, 11, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Após o distanciamento das atividades presenciais, há mais de quatro meses, o elenco retoma os trabalhos visando a reestreia no Campeonato Brasileiro A1, que acontece no próximo dia 30. A primeira etapa foi de realização de testes para detecção da Covid-19 e preenchimento de formulário epidemiológico, aplicado por profissionais do Clube.

Antes da aplicação dos testes, o local passou por uma severa limpeza para desinfecção. Os integrantes da comissão técnica foram os primeiros testados, na manhã da última segunda-feira, antes da chegada das atletas, e todos os todos deram negativo. Colaboradores envolvidos na rotina diária das Gurias Gremistas, como profissionais terceirizados, também passaram pelo exame.

As atletas residentes em Porto Alegre e em regiões mais próximas chegaram hoje ao CT e foram recebidas pela equipe médica do Tricolor na sala específica para testagem. Elas realizaram uma verificação termográfica, de controle da temperatura corporal, foram examinadas, preencheram um formulário para acusação de sintomas e, por fim, receberam a aplicação do exame para detecção da Covid-19. Até o momento, nenhum resultado foi positivo. As demais atletas do elenco chegam durante a semana e também passarão pelo mesmo protocolo.