Ao Rio

Grêmio encerra atividades e embarca para sequência fora

Equipe enfrenta o Flamengo nesta quarta e o Vasco, domingo. Testes do elenco dão negativo para COVID-19

18 AGO 2020 11:40 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Segue a maratona gremista no Campeonato Brasileiro. Na manhã desta terça-feira o grupo de jogadores fez, no CT Luiz Carvalho, o último treinamento antes da próxima rodada e embarca no início da tarde para o Rio de Janeiro. A equipe terá uma sequência de dois jogos na capital fluminense, contra Flamengo e Vasco da Gama. O time não foi divulgado pelo técnico Renato Portaluppi.

O treinamento dessa manhã foi dividido entre os últimos ajustes na estratégia para enfrentar o Flamengo, uma atividade específica de bolas paradas e, por fim, o trabalho recreativo que finaliza a preparação aos jogos. A tendência é que Renato leve a campo no primeiro jogo o mesmo time que atuou no empate contra o Corinthians, exceto se algum jogador apresentar maior desgaste. Já contra o Vasco, pela proximidade da final do Gauchão, dia 26, o técnico pode rodar o grupo e mudar a equipe.

Titular do Grêmio nos últimos jogos, o lateral-direito Orejuela fará, contra o Flamengo, seu 11º jogo com a camisa tricolor. Em entrevista coletiva antes da viagem, o colombiano avaliou o seu desempenho recente, com atuações elogiadas. 

“Eu estou muito feliz de estar aqui neste clube tão grande, que me deu a oportunidade de mostrar meu futebol. Agora venho com uma sequência de jogos consecutivos, tenho jogado bem e tentado fazer as coisas bem e espero fazer muitas partidas, ser feliz e ganhar o que queremos, que é o Brasileirão, a Libertadores e demais competições”, comenta.

Para agosto o Grêmio ainda tem, agendadas, quatro partidas: Flamengo, às 19h15 de amanhã, Vasco, no dia 23 e as duas finais do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, entre 26 e 30. Ao fim do mês, o Tricolor terá disputado nove jogos – um intervalo inferior a quatro dias por compromisso.

Antes da viagem, a delegação foi novamente submetida a testes de detecção do Sars-Cov-2 pelo método RT-PCR, de acordo com o protocolo estabelecido pela CBF. Ao todo, 47 pessoas foram testadas e todos os resultados foram negativos. Os 42 integrantes permitidos pela CBF embarcam às 13h30, em voo fretado. O retorno será no domingo à noite.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 18/08/2020