No Rio!

Treino técnico marca manhã de trabalhos do Grêmio no Rio de Janeiro

Tricolor segue preparação para confronto com o Vasco, no domingo

21 AGO 2020 11:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

E segue a preparação do Tricolor para o último compromisso da semana no Rio de Janeiro. O Grêmio iniciou a sexta-feira com atividades intensas no CT Carlos José de Castilho, na Barra da Tijuca, focado agora no confronto com o Vasco, que acontece no domingo, às 16h, em São Januário.

O grupo comandado pelo técnico Renato Portaluppi realizou trabalhos técnicos nesta manhã. Primeiro, os atletas foram divididos em duas equipes para uma atividade em campo reduzido. Depois, participaram de uma atividade de ataque contra defesa, orientada além de Portaluppi, pelo auxiliar Alexandre Mendes. Fechando o treinamento, Renato comandou trabalhos de finalização.

Como ontem, os novos reforços, Robinho e Everton trabalharam com os companheiros normalmente. Os dois já estão no BID e a expectativa é de que ambos possam ser opções para a partida. 

O meia Diego Souza, que sentiu a coxa esquerda durante o jogo contra o Flamengo, permaneceu na academia, realizando musculação e fisioterapia, assim como volante Maicon, que também realizou estas atividades.

O lateral Victor Ferraz e Paulo Miranda, que se recuperaram recentemente de lesão, retornaram definitivamente aos trabalhos com os demais.

Os atletas Kannemann e Orejuela podem ser tendência no jogo, visto que estão suspensos para a primeira partida da final do Gauchão, na próxima quarta-feira, dia 26, contra o Caxias.

O Grêmio retorna as atividades amanhã, sábado, às 9h30, neste mesmo CT, finalizando a sua preparação para encarar o Vasco, no domingo. O retorno a Porto Alegre será após o confronto.

 

A entrevista coletiva após a atividade desta sexta-feira foi concedida pelo meia Lucas Silva, que comentou, entre outros assuntos,sobre a expectativa da equipe para o jogo deste domingo.

“Nesse final de semana queremos muito a vitória para voltarmos a Porto Alegre e embalarmos no Brasileiro. Vamos enfrentar um grande time, com algumas rotações na equipe, mas independente disso, iremos muito fortes para o jogo”, destacou o atleta.

A íntegra você pode conferir no áudio abaixo:
 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
 

 

Treino Grêmio 21/08/2020