Foco no retorno

Gurias Gremistas encerram mais uma semana de treinos para o retorno do Brasileiro

Na próxima semana, equipe enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão

21 AGO 2020 15:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas seguem na preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro A1. Durante a semana, a equipe realizou atividades físicas, técnicas e táticas, utilizando o CT Cristal, em Porto Alegre, e se encaminham para os últimos dias de treinos, antes do duelo com o Cruzeiro, pela 6ª rodada da competição nacional.

Desde a reapresentação, que aconteceu no último dia 11, o elenco dá sequência aos trabalhos presenciais. Após um trabalho físico em intenso, enquanto elas trabalhavam em suas residências, a comissão técnica passou a orientar o grupo de forma mais específica em diferentes trabalhos. A técnica Patrícia Gusmão passou a trabalhar com o grupo os aspectos táticos e técnicos durante a semana, encaminhando a equipe que entra em campo em Belo Horizonte.

A partida contra o Cruzeiro será no sábado, 29/08, no principal estádio de Minas Gerais, o Mineirão. O jogo está marcado para às 14h e vai anteceder o clássico entre Cruzeiro e América-MG, válido pela Série B do campeonato masculino.

Para a goleira Raíssa, mineira, esse será um confronto para entrar para a história, já que as duas equipes são postulantes à classificação entre as oito primeiras para os mata-matas, previsto para iniciar em outubro. 

“Nossa preparação tem sido com foco total desde as retomadas para os treinos. Estou preparada para voltar e com muita expectativa também. Esse jogo contra o Cruzeiro é muito representativo porque pode ser considerado uma final, já que será um confronto direto para avançarmos à próxima fase. E jogar no Mineirão vai ser marcante, pois é o principal estádio do meu estado, e espero que a gente consiga dar o melhor e conquistar os três pontos, que serão importantíssimos”, disse a arqueira.

Abaixo, a galeria de fotos do treino da última quarta-feira, e um vídeo da GrêmioTV com entrevista do coordenador geral, Álvaro Prange, da técnica, Patrícia Gusmão, e da preparadora física, Karla Loureiro.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Treino Gurias Gremistas 19/08