Pelo tri!

Renato ajusta detalhes e time está pronto para final do Gauchão

Orejuela e Kannemann, suspensos, desfalcam equipe neste primeiro jogo

25 AGO 2020 12:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio concluiu a preparação para a disputa do primeiro jogo das finais do Gauchão e embarca, logo mais, para Caxias do Sul. Sem divulgação da equipe, a tendência é pela escalação de Victor Ferraz e David Braz. Dois dos últimos reforços entraram na lista de inscritos no campeonato e ficam à disposição.

O técnico Renato Portaluppi utilizou o treinamento desta manhã para ajustes táticos e atividades específicas de bola parada. Sem Orejuela e Kannemann, suspensos, Victor Ferraz e David Braz devem entrar na defesa. Quem também pode retornar à equipe é o volante Maicon, preservado no domingo, contra o Vasco. Diego Souza permanece fora, com Isaque sendo o provável substituto. Anunciados nas últimas semanas, Everton e Robinho foram inscritos na competição e integram a delegação. Robinho pode, inclusive, fazer sua estreia em Caxias do Sul. 

Se conquistar o Gauchão, Renato Portaluppi alcançará o sétimo título nessa passagem pelo Tricolor. Além disso, sendo campeão o Grêmio terá um tricampeonato do estado depois de 33 anos – a última vez foi em 1987. E o técnico falou sobre essas duas questões em sua entrevista coletiva virtual.

“É mais uma lembrança que eu vou fazer para o meu grupo. São mais de trinta anos que o Grêmio não consegue o tricampeonato, e nós vamos em busca. Estamos buscando quebrar recordes, aqui no Grêmio, e esse é mais um que podemos quebrar. É a única competição que vai acabar esse ano e o Grêmio está na final. Nós respeitamos muito o Caxias, como respeitamos qualquer adversário. Mas minha equipe vai jogar para ganhar e está preparada para ser campeã. Se vai ser, é outra história. Mas nós nos preparamos para isso. O jogador entra na história do Clube ao ganhar títulos. E temos a oportunidade de ganhar mais um. Seria o sétimo. E o Grêmio, quando entra em uma competição, entra para ganhar. E chegar à final não foi fácil, tivemos que passar pelo nosso rival em um Gre-Nal muito pegado, decisivo para a gente. Vamos brigar até o último minuto, pode ter certeza", afirmou o técnico.

Antes da viagem, o Grêmio recebeu os resultados de 78 testes RT-PCR feitos em parceria com a Federação Gaúcha. Todos os resultados foram negativos. Grêmio e Caxias iniciam a disputa pelo título gaúcho às 21h30 desta quarta, no estádio Centenário. O jogo da volta será domingo, às 16h, na Arena.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 25/08/2020