Tudo pronto!

Gurias Gremistas fazem último treino e estão prontas para retornar ao Campeonato Brasileiro

Equipe enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 14h, no Mineirão

27 AGO 2020 16:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe feminina do Tricolor está pronta para retornar ao Campeonato Brasileiro após mais de cinco de meses de paralisação, em função da pandemia. Na manhã desta quinta-feira, foi realizado o último treino antes do duelo com o Cruzeiro que acontece neste sábado, às 14h, no Mineirão, marcando o retorno das Gurias Gremistas à competição.

Na atividade tática e de bola parada desta manhã, realizada no Centro de Formação e Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, a técnica Patrícia Gusmão fez os últimos ajustes na equipe e encaminhou o time inicial para o confronto. Sem perdas no elenco que vinha sendo utilizado, a tendência é a manutenção da equipe que atuava na titularidade, com os reforços da meio-campista Mariza, da lateral Gisseli Mariano e da atacante Marta, que estavam com a Seleção Brasileira sub-20 antes da parada.

No Departamento Médico, estão fora do confronto as meio-campistas Byah, Tchula, Jé Alves e as atacantes Carlinha e Eudimilla. A zagueira Bruna Flôr cumpre suspensão após ter sido expulsa no jogo contra o Vitória, em 15/03, último antes da paralisação.

Grêmio e Cruzeiro se encontram após cerca de um ano desde que se enfrentaram pela primeira vez, no Campeonato Brasileiro em 2019. Na ocasião, as duas equipes se enfrentaram pela vaga na final A2, e a equipe mineira venceu os dois confrontos. Neste sábado, o duelo marca o reencontro dos dois times na elite do futebol feminino brasileiro, e no maior palco do futebol de Minas Gerais, o Mineirão. O jogo antecede o clássico entre Cruzeiro e América-MG e tem transmissão ao vivo pela CBF TV.

Testes para detecção da Covid-19
A equipe realizou os testes no método RT-PCR, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol, e todos os resultados foram negativos para Covid-19. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores, na última quarta-feira. 

Relacionadas
A equipe viaja na manhã desta sexta-feira para Belo Horizonte. Confira, abaixo, as relacionadas para o jogo:

Goleiras: Raissa e Lorena
Zagueiras: Ana Alice, Andressa Pereira e Yasmin
Laterais: Isa, Rebeca Prado, Gisseli Mariano e Jissele Agnes
Meio-campistas: Kika, Pri Back, Sinara, Mariza e Jane Tavares
Atacantes: Marta, Karina, Ju Oliveira e Karol Lins

Foto: Fernando Alves