Focado na final

Grêmio segue preparação para a grande decisão do Campeonato Gaúcho

A tarde desta-sexta-feira foi de atividades no CT Presidente Luiz Carvalho. Tricolor busca o tricampeonato estadual neste domingo, na Arena

28 AGO 2020 18:06 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio voltou aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. O foco, agora, está totalmente na decisão do Campeonato Gaúcho, diante do Caxias, que acontece neste domingo, às 16h,  na Arena. Com o resultado positivo conquistado no jogo de ida, no Estádio Centenário, quando o Tricolor venceu o time da serra por 2 a 0, a equipe de Renato Portaluppi tem boa vantagem para o duelo final. O Grêmio está em busca do tricampeonato estadual, que não acontece em sequência desde 1987.

Por isso, a tarde foi de trabalhos físicos e técnicos para os atletas. O comandante gremista orientou uma atividade com bola, dividindo o grupo em duas equipes que se enfrentaram em campo reduzido. Além disso também ocorreu um trabalho de faltas e finalizações. 

Para a partida, Renato conta com o desfalque de Matheus Henrique, que cumpre suspensão. Já Pepê e Diego Souza trabalharam com os demais e podem retornar. Outros dois atletas que não disputaram o primeiro jogo contra o Caxias, o zagueiro Kannemann e o lateral Orejuela, são tendências para voltar à equipe.

Após a atividade desta tarde, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva. Segundo ele, todo o grupo gremista está concentrado e focado no objetivo final. “Vamos para o jogo da mesma forma em que encaramos os primeiros 90 minutos, com muito respeito ao nosso adversário. Nós jogamos a primeira partida e conseguimos uma pequena vantagem. Vamos esquecê-la no momento em que a bola rolar no próximo domingo, até porque a gente sempre enfrentou dificuldades quando encaramos o Caxias. O grupo está bastante focado e concentrado no resultado que nos interessa", destacou.

Sobre a possibilidade de Diego Souza e Pepê estarem à disposição para o jogo, o comandante do Tricolor falou: “Tanto Diego Souza e Pepê treinaram e todos estarão concentrados. Qualquer um deles pode jogar e o importante é que estão todos à disposição. Na minha cabeça, eu não tenho dúvida alguma da equipe que enfrentará o Caxias, mas o importante, até por merecimento, é levar todos os jogadores para a concentração”.

Abaixo, você pode conferir a íntegra da entrevista.

O Grêmio finaliza a sua preparação para o confronto na manhã deste sábado no CT. Lembrando que a partida decisiva acontece no domingo, às 16h, na Arena, com transmissão da Grêmio Rádio Umbro, 90.3FM, a partir das 15h.

 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA