Elas voltaram em grande estilo!

De virada, Gurias Gremistas retornam com vitória sobre o Cruzeiro, no Brasileiro Série A1

Com gols de Karina e Mariza, o Grêmio bateu a equipe mineira por 2 a 1 no Mineirão

29 AGO 2020 16:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas voltaram aos gramados oficiais na tarde deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. O Grêmio enfrentou o Cruzeiro, fora de casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela sexta rodada da competição.  E fizeram bonito, vencendo de virada, o Cruzeiro por 2 a 1. Em campo, a técnica Patrícia Gusmão escalou sua equipe com Raissa, Isa, Andressa, Ana Alice, Rebeca, Pri Back, Kika, Mariza, Gisseli, Marta e Karina.

A etapa inicial da partida se mostrou muito disputada, equilibrada e com algumas chances claras de gol para os dois lados. O Tricolor foi ofensivo logo nos minutos iniciais. Aos 4’, Marta levou perigo a meta mineira, quando acionada em frente a grande área. A atacante dominou e finalizou a gol, mas acabou parando em Maryanna, que salvou as donas da casa com uma boa defesa. Já resposta do Cruzeiro veio aos 12’ e foi efetiva. Em uma cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área, Raíssa afastou, mas na sobra, Jajá empurrou para o fundo das redes.

Mas as Gurias Gremistas não desanimaram e igualaram o marcador minutos depois. A jogada se desenhou com Marta, que recebeu e chutou a gol, mas parou na goleira, que fez mais uma grande defesa. No rebote, Karina apareceu e não perdoou, mandando para o fundo das redes, deixando tudo igual no Mineirão.

Outras chances claras de gol surgiram na reta final do primeiro tempo. Primeiro, de uma falta cobrada da meia direita, próxima a linha de fundo, em que Marta, de dentro da área chutou colocado, com efeito, tirando tinta da trave esquerda. Na sequência, Andressa levantou na área e Isa desviou de cabeça, mandando por cima do gol. O Cruzeiro chegou a ameaçar também ao final, com Duda, mas Raíssa segurou.

Os últimos 45 minutos também foram equilibrados e bem disputados. O time mineiro acabou adiantando a sua marcação e pressionando por vezes. Aos 4’, ameaçou com Capelinha, que arriscou um chute forte de fora da área, obrigando Raissa a boa defesa. Já as gurias responderam aos 7’, com um cruzamento fechado na área buscando Ana Alice, mas Maryanna saiu da meta para defender. Outra boa oportunidade surgiu aos 21’, em cobrança de falta da intermediária de ataque, pelo meio. Marta cobrou, mas a bola explodiu na barreira e sobrou para Sinara, que finalizou - a goleira mineira defendeu novamente.

As donas da casa também pressionaram, desta vez, com uma cobrança de escanteio, batida bem fechada, mas Raíssa afastou qualquer perigo que rondava a área gremista. Mas a resposta foi quase de imediata, com Marta, que tentou por cobertura, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

E foi aos 39 minutos que o Tricolor conseguiu ser efetivo e marcar o segundo gol. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mariza, que dominou, girou e mandou para o fundo das redes, virando o placar no Mineirão e decretando a vitória gremista.

Com o resultado, o Grêmio soma mais três pontos na competição, chegando a 12 pontos. São 6 jogos, 4 vitórias e duas derrotas. A próxima partida das Gurias Gremistas será no sábado, 5, contra a Ferroviária, também fora de casa, na Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo.


Fotos: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA

 

 

Cruzeiro x Grêmio - Brasileirão Feminino 2020 - 29/08/2020