#TRIntaenove

Grêmio escala quatro e leva o craque no prêmio Melhores do Gauchão

Tricampeonato gremista foi consagrado em premiação virtual com sete troféus para o Tricolor

31 AGO 2020 21:02 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Tricampeão gaúcho no último domingo, o Grêmio recebeu na noite desta segunda-feira as premiações coletivas e individuais pelo seu 39º título estadual. Em uma cerimônia virtual organizada pela Federação Gaúcha de Futebol e a RBS TV, adaptada às restrições impostas pela COVID-19, o time de Renato Portaluppi escalou quatro atletas na seleção do Gauchão e ainda ficou com os troféus de craque, artilheiro e gol mais bonito da competição.

O time ideal do Gauchão teve quatro gremistas: Pedro Geromel foi eleito um dos melhores zagueiros pela quinta vez consecutiva, Matheus Henrique garantiu seu lugar no meio e Everton Cebolinha e Diego Souza formaram a dupla de ataque. Geromel e Everton, inclusive, estiveram na seleção do Gauchão nos três títulos seguidos do Grêmio, enquanto Matheus Henrique apareceu pela segunda vez nos onze melhores. 

Com os quatro jogadores do Grêmio, a seleção do Gauchão foi escalada com Marcelo Pitol (Caxias); Ivan (Caxias), Geromel, Victor Cuesta (Internacional) e Zé Mário (Novo Hamburgo); Matheus Henrique, Edenílson (Internacional), Thiago Galhardo (Internacional) e Diogo Oliveira (Caxias); Everton e Diego Souza. Comandante do vice-campeão Caxias, Rafael Lacerda foi o técnico eleito para comandar a seleção. Os melhores árbitro e assistente foram Leandro Vuaden e Mauricio Penna. O dirigente eleito foi Paulo Cesar Santos, presidente do Caxias.

Além dos quatro tricampeões no time ideal, o Grêmio também ficou os troféus de craque e artilheiro. Everton Cebolinha foi reconhecido como o melhor jogador e Diego Souza foi o goleador, com nove gols marcados – sendo um deles na finalíssima do último domingo. Por fim, o Prêmio Bucha, concedido através do voto popular ao gol mais bonito, foi para o atacante Éverton. Estreando contra o Caxias no primeiro jogo da final, Éverton anotou um golaço de fora da área, de três dedos e sem deixar a bola cair, após sobra de escanteio cobrado por Jean Pyerre. Foi o segundo gol do Grêmio na partida, que pode ser revisto aqui.

Abaixo, a GrêmioTV separou todos os gols da campanha do tricampeonato gaúcho. A expressiva marca de três títulos estaduais consecutivos não era alcançada pelo Tricolor desde 1987. Também está disponível o álbum de fotos oficiais do título.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio x Caxias - Final Gauchão 2020 - 30/08/2020 - Tricampeão