Três pontos!

Gurias Gremistas vencem atual campeã, Ferroviária e chegam nas primeiras colocações do Brasileirão

Em grande atuação, o Tricolor venceu. fora de casa, com gol de Gisseli Mariano

05 SET 2020 18:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Três pontos na bagagem!. É com esse resultado que as Gurias Gremistas voltam a Porto Alegre neste final semana. O Grêmio entrou em campo na tarde deste sábado, desta vez na Fonte Luminosa, em Araraquara, cidade do interior de São Paulo, para enfrentar a Ferroviária, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1. Com gol de Gisseli, o Tricolor venceu o time paulista, atual campeão da competição, por 1 a 0. 

Assim, as Gurias Gremistas somaram três pontos, chegando a 15 na competição e se igualando a Santos e Corinthians, primeiro e segundo colocados, assumindo a terceira posição.

Em campo, a técnica Patrícia Gusmão escalou sua equipe com Raissa, Isa, Bruna Flor, Ana Alice, Rebeca, Sinara, Kika, Mariza, Pri Back, Gisseli e Marta. Com essa formação, as gurias gremistas iniciaram a etapa inicial com um bom desempenho. A equipe intensificou sua marcação e anulou o meio-campo do time paulista, não perdendo sua ofensividade. Logo aos 10 minutos, Pri Back soltou uma bomba do meio-campo, que obrigou a goleira Luciana a fazer uma grande defesa. 

Outra boa oportunidade gremista saiu aos 28’, quando Kika fez um lançamento em profundidade para Sinara na direita. A meia saiu em velocidade e cruzou na pequena área para Gisseli, mas a bola foi um pouco forte e a meia-atacante não conseguiu alcançar. Cinco minutos depois, surgiu uma falta da intermediária, pela meia direita. Pri Back foi para a cobrança, bateu direto, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Mas foi na reta final do primeiro tempo, aos 44’, que as gurias foram efetivas e abriram o placar depois de uma grande jogada. Gisseli recebeu um lançamento de Mariza e, em condições, invadiu a área com categoria e tranquilidade, driblou a goleira Luciana e mandou para o fundo do gol, colocando o Tricolor na frente.

Nos segundos iniciais da etapa complementar, o Grêmio já levou perigo novamente a meta paulista. Mariza percebeu a defesa desatenta e chutou a gol, mas a goleira conseguiu defender em dois tempos. O jogo passou a ficar mais equilibrado e exigiu do Tricolor intensificar ainda mais a sua marcação.

Muito bem postado defensivamente, o time gremista impediu os lances de ataque adversários. Aos 20’, a Ferroviária tentou tramar uma boa jogada, com Sochor, que fez um cruzamento na pequena área, mas parou em Isa, que cortou muito bem o lance. Em seguida, a atacante recebeu na direita e concluiu cruzado - Raíssa fez boa boa defesa.

Na reta final, o Grêmio tentou chegar com uma jogada que envolveu a atacante Karina, mas a arbitragem flagrou impedimento e anulou o lance. Já a Ferroviária ainda levou perigo com Aline Milene, mas por sorte, a finalização foi para fora.

Com o resultado, as Gurias Gremistas somam três pontos, chegando a 15 na competição, assumindo a terceira posição.

Fotos: Tiago Pavini | Ferroviária SA