+3

Gurias Gremistas vencem o Iranduba por 3 a 1 e emendam a quarta vitória seguida no Brasileiro Feminino 

Os gols do Grêmio foram marcados por Andressa Pereira, Karina e Eudimilla

09 SET 2020 19:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas chegaram a mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Desta vez, contra o Iranduba, elas venceram pelo placar de 3 a 1 e emendaram a sequência de quatro resultados positivos na competição. 

Em jogo bastante disputado, o Grêmio abriu o placar com Andressa Pereira, logo no início. No segundo tempo, Karina, de pênalti, ampliou, mas o Iranduba descontou logo na sequência. Retornando após dois jogos sem atuar, a atacante Eudimilla deixou o dela e deu números finais ao marcador: Grêmio 3x1 Iranduba.

Entre as líderes do campeonato com 18 pontos, a equipe viaja para São Paulo no próximo fim de semana para enfrentar o Corinthians. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, acontece no próximo domingo, 13/09, às 14h, e transmissão da BAND.

Jogo

A partida começou com domínio do Grêmio no campo ofensivo. Logo aos 2 minutos, em cobrança de escanteio de Karina, Andressa Pereira subiu mais que a defesa na área e abriu o placar.

O Grêmio seguiu levando perigo às adversas com jogadas trabalhadas pelas laterais do campo. Trocava passes e conseguia impor seu jogo. Aos 12, Kika abriu a marcação e arriscou um chute de fora da área, mas a bola foi para fora.

O Iranduba começou a levar perigo ao Grêmio, se aproveitando dos passes errados das tricolores, e tentou chegar, mas a bola parava da defensiva. Aos 30, após interceptar a jogada adversária, a autora do primeiro gol, Andressa Pereira, fez falta e tomou o primeiro cartão amarelo do jogo. Na cobrança da intermediária, a bola passou por cima do gol defendido por Raíssa.

A goleira do Iranduba, Yéssica, livrou a equipe de tomar o segundo gol quando a lateral Rebeca foi acionada pelo lado esquerdo, passou pela marcação e deu o passe para Marta. A atacante colocou na área, Mariza chegou chutando, mas esbarrou na arqueira.

O Grêmio ainda recebeu mais cartão amarelo durante a etapa inicial: para Isa, após desentendimento com a adversária, que também foi amarelada. A técnica Patrícia Gusmão também foi punida, após dialogar com as atletas e reclamar com a arbitragem, aos 40. Primeiro tempo: Grêmio 1x0 Iranduba.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, a comandante tricolor realizou as primeiras mudanças na equipe. Saíram Isa e Gisseli Mariano e entraram Sinara, na lateral, e Jane Tavares, atuando mais centralizada.

Logo aos 5 minutos, Kika, em dividida com a zagueira, sofreu um choque no joelho esquerdo, caiu sentindo dores e precisou deixar o campo. A atacante Ju Oliveira entrou no lugar. 

Em jogada iniciada com roubada de bola de Mariza, que tabelou no meio-campo, Ju Oliveira deu pra Marta, que finalizou. A bola passou muito perto, mas não entrou. No lance seguinte, o Iranduba trocou passes e abriu para Mayara chutar, mas a bola foi por cima do gol do Grêmio.

Na sequência, em jogada de velocidade de Brenda, do Iranduba, Sinara parou a jogada com falta e recebeu cartão amarelo. Depois da cobrança, Marta afastou de cabeça, mas Mayara conseguiu arrematar no rebote. A bola subiu e Raíssa não precisou fazer a defesa. Patrícia realizou mais uma alteração: Eudimilla no lugar de Marta.

Aos 19 minutos, o Grêmio ampliou pênalti, após Ju Oliveira fazer a jogada na área e a zagueira colocar a mão na bola. Karina cobrou certeira no canto superior direito de Yéssica. Grêmio 2x0 Iranduba.

O Grêmio realizou mais um alteração aos 30, com a saída da zagueira Ana Alice e entrada de Bruna Flôr.

O Tricolor ficou em desigualdade em campo quando Sinara colocou a mão na bola em jogada de contra-ataque e tomou segundo amarelo, sendo expulsa.

O Iranduba conseguiu descontar com Luana, aos 41, que venceu a marcação e encobriu a goleira Raíssa.

Mas o Grêmio reagiu logo depois com Ju Oliveira roubando a bola no campo defensivo, acionando Karina se infiltrando entre as zagueiras. A camisa 10 finalizou em cima da goleira, mas o rebote ficou com Eudimilla, que mandou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo: Grêmio 3x1 Iranduba.

Escalação do Grêmio: Raíssa; Isa (Sinara), Andressa Pereira, Ana Alice (Bruna Flôr) e Rebeca Prado; Kika (Ju Oliveira), Pri Back, Mariza e Gisseli Mariano (Jane Tavares); Marta (Eudimilla) e Karina. Técnica: Patrícia Gusmão  

Escalação do Iranduba: Yessica; Geovana, Hilary (Day), Petra, Gisele; Thais (Mayara), Nath, Daiana (Gabi) e Cinthia (Luana); Brenda e Paulinha. Técnico: João Carlos Cavalo.

Fotos: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

Grêmio X Iranduba