Bom teste

Grupo de Transição gremista goleia o São José em jogo-treino

Equipe fez 4 a 1 na atividade

22 SET 2020 14:28 | Atualizado em 22 SET 2020 14:40 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de transição gremista fez novo teste, na manhã desta terça-feira, na sequência de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em jogo-treino realizado no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio bateu o São José pelo placar de 4 a 1. Os gols foram anotados por Da Silva (2), Guilherme Dantas e um contra.

Desde os primeiros movimentos a equipe do técnico Thiago Gomes mostrou intensidade e marcando pressão a saída de jogo do Zequinha. Em uma roubada de bola na intermediária ofensiva aos 23 minutos, Elias recebeu no fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Guilherme Dantas escorou para trás e Da Silva bateu colocado, de direita, no ângulo do goleiro que nada pode fazer. Aos 40 minutos, em nova bola roubada pelo lado direito, Da Silva tabelou e invadiu a área quando foi derrubado pela marcação. Na cobrança de pênalti, Da Silva chutou forte, no meio para ampliar.

O desconto do time visitante veio no minuto seguinte. Porém, aos 44, Guilherme Dantas recebeu o passe centralizado e dominou a bola girando o corpo para concluir de chapa com a perna direita, mandando no cantinho para fazer o terceiro. No srgundo tempo o Grêmio ainda marcou novamente em gol contra do defensor adversário.

A equipe segue os trabalhos e tem amistoso diante do Sub-23 do Juventude agendado para a abertura de outubro, mais um sequência de partidas em solo catarinense no próximo mês.

Escalação: Brenno (Vinicius Garcia); Vanderson (João Guilherme), Heitor, Emanuel (Guedes) e Jefferson; Fernando Henrique (Victor Bobsin) e Matheus Nunes (Guilherme Dantas); Emerson, Guilherme Dantas (Pagliarini) e Elias (Rafinha); Da Silva (Jhonathan).

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Jogo-treino Transição - Grêmio x São José