Pela vaga

Grêmio encerra treinos para confronto com a Católica

Vitória pode dar ao Tricolor classificação às oitavas da Libertadores

28 SET 2020 17:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com pouco tempo para treino e ajustes pontuais, o grupo de jogadores do Grêmio encerrou, na tarde desta segunda-feira, a preparação ao jogo de amanhã, contra a Universidad Católica, pela Conmebol Libertadores. Com o retorno de Belo Horizonte na madrugada de domingo, Renato Portaluppi e comissão técnica tiveram basicamente uma sessão para trabalhar e deram atenção aos detalhes na estratégia do jogo.

O time que entra em campo na Arena não foi divulgado. Os jogadores foram posicionados para um trabalho tático e, posteriormente, exercitaram movimentos de bola parada ofensiva e defensiva. Renato terá de mudar uma peça, por suspensão. Robinho é a alternativa no lugar de Lucas Silva, ao lado de Darlan e Matheus Henrique. Fora das últimas partidas por problemas físicos, o capitão Geromel e o volante Maicon são observados diariamente pelo Departamento Médico e podem ficar à disposição, se liberados. Depois da atividade os jogadores retornaram ao hotel Deville, onde a delegação está concentrada desde o domingo.

Segundo colocado do grupo E da Conmebol Libertadores, com sete pontos conquistados, o Grêmio carimba sua classificação às oitavas de final em caso de vitória combinada com empate ou vitória do Internacional no outro jogo da chave. A partida que fecha a primeira fase será também na Arena, em 22 de outubro, contra o América de Cali. Antes do treinamento, o atacante Alisson concedeu entrevista coletiva de forma virtual, através da assessoria de imprensa e falou sobre o jogo e a possibilidade de classificação antecipada à próxima fase.

"Nós temos que pensar jogo a jogo. Mais do que nunca, amanhã temos um adversário muito difícil e, se fizermos um bom jogo e conseguirmos a vitória, em casa, teremos a classificação. Pensamos em nós mesmos, nos nossos adversários. O pensamento é esse, jogo a jogo. Todo jogo que entramos, queremos honrar a camisa do Grêmio. Podemos colocar o Clube novamente nas oitavas da Libertadores. Está todo mundo bastante ciente do que deve ser feito e os 11 que entrarem em campo vão lutar até o final", afirmou.

Grêmio e Universidad Católica entram em campo às 19h15 dessa terça-feira. A partida terá cobertura da Grêmio Rádio Umbro, no FM 90.3 e também nas mídias oficiais do Tricolor, em facebook.com/gremio, twitter.com/gremio e instagram.com/gremio.  

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 28/09/2020