Foco no clássico!

Grêmio se reapresenta e volta as atenções para o clássico Gre-Nal 428

Éverton, recuperado do covid-19, retornou aos trabalhos com o grupo 

30 SET 2020 16:42 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois de vencer o Universidad Católica por 2 a 0 na noite da última terça-feira, pela Libertadores, o grupo de atletas voltou às atividades nesta tarde, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, para iniciar a sua preparação para o próxima confronto pelo Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o Tricolor tem pela frente um Gre-Nal, o sexto clássico somente em 2020. Desta vez, a partida ocorre no sábado, dia 3, às 17h, na Arena. 

Focado no clássico, o técnico Renato Portaluppi orientou uma atividade técnica para os jogadores que não disputaram a partida de ontem, assim como os que não atuaram na maior parte dos 90 minutos. 

Os trabalhos foram divididos da seguinte forma: Na primeira parte, o grupo participou de um treino físico, orientado pela equipe de preparação. Em seguida, foi a vez do técnico gremista comandar um coletivo contra o Grupo de Transição.

Os atletas que disputaram o jogo contra o time chileno, permaneceram no vestiário e na academia, realizando trabalhos regenerativos e musculação.

A novidade é o retorno do atacante Éverton aos treinamentos, recuperado da Covid 19. 

O zagueiro Rodrigues, um dos destaques da última partida e autor de um dos gols da vitória sobre o Universidad Católica, falou em entrevista coletiva antes da atividade desta quarta-feira. Entre os assuntos, comentou sobre a sua atuação no jogo, sobre o seu primeiro gol no elenco principal, além de projetar o duelo de sábado.

“Fico muito feliz com a minha atuação. Tenho trabalhado diariamente junto ao grupo e o professor Renato e meus companheiros também tem me depositado muita confiança. Eu sei que é uma responsabilidade muito grande jogar em um clube como o Grêmio e estou feliz em receber esta oportunidade”, destacou o zagueiro que ainda falou sobre a preparação da equipe para disputar o Gre-Nal neste final de semana. 

“Agora é outro campeonato, é Brasileirão e sabemos a importância de vencer os jogos. Sei que iremos enfrentar uma equipe qualificada, mas vamos dar o nosso melhor. Vamos treinar a semana para ajustar ainda mais a equipe”.

O plantel gremista volta aos treinamentos nesta quinta-feira, para intensificar ainda mais a sua preparação para o Grenal. A atividade será novamente à tarde, às 15h30, também no CT Presidente Luiz Carvalho.

Abaixo, confira a íntegra da coletiva e a galeria de imagens com o retorno do atacante Éverton!


Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

 

 

Treino Grêmio 30/09/2020