Gurias Gremistas

Zagueira Bruna Flôr e atacante Karina são homenageadas pelos 50 jogos pelo Grêmio

Atletas receberam uma camisa em alusão à marca e uma placa de agradecimento

01 OUT 2020 18:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

Antes da bola rolar para Grêmio e Palmeiras, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, a zagueira Bruna Flôr e a atacante Karina Balestra foram homenageadas pelo Clube pela marca de 50 jogos. Elas receberam uma camisa em alusão à marca e também uma placa de agradecimento, assinada pela presidente Romildo Bolzan. O diretor de futebol feminino, Yura, e o coordenador geral da modalidade, Álvaro Prange, realizaram a entrega e agradeceram pessoalmente pelo feito.

Integrante da equipe feminina do Grêmio desde que a modalidade foi resgatada em 2017, a zagueira Bruna Flôr reúne grandes momentos vestindo azul, preto e branco. Gremista desde criança e com passagens e títulos pela Escola de Futebol, ela ainda conquistou o título do Campeonato Gaúcho em 2018 e participou da campanha que deu o acesso ao Grêmio à elite do futebol feminino brasileiro. Bruna chegou a marca dos 50 jogos na partida contra o Corinthians, em duelo válido pela 9ª rodada do Brasileirão.

A atacante Karina Balestra também carrega um história repleta de momentos marcantes. A capitã da equipe também é a maior artilheira do Grêmio desde que a modalidade voltou ao Clube, com 56 gols. São mais de 20 anos de trajetória do futebol e um dos maiores sonhos era vestir a camisa do Grêmio, quando foi importante para a consolidação da futebol feminino no Clube, além do acesso à série A1. Karina completou a marca no clássico contra o Internacional, pela 10ª rodada da competição nacional.

Além de Bruna e Karina, outras atletas já completaram a marca de 50 jogos: a volante Tchula e a lateral Jissele.

Relembra as trajetórias das duas atletas clicando no link: Bruna Flôr e Karina.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA