Mais um clássico

Tricolor faz treino técnico e tático visando o clássico Gre-Nal 428

Vanderlei projetou o duelo em coletiva de imprensa. Acompanhe a íntegra abaixo

01 OUT 2020 17:11 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após classificação na Libertadores da América, o Grêmio volta suas atenções para o clássico Gre-Nal 428. Se o treino da tarde da última quarta-feira, após vitória sobre o Universidad Católica por 2 a 0, foi regenerativo para os atletas que iniciaram o jogo e técnico para os demais, o desta quinta foi tático e em campo, encaminhando a equipe para a sexta partida entre Grêmio e Internacional em 2020.

Após o aquecimento comandado pela preparação física, o trabalho seguiu com um treino de troca de passes em curto espaço demarcado. Após, o técnico Renato Portaluppi e seus auxiliares comandaram o treino técnico e tático utilizando todo o campo. A atividade serviu para encaminhar a equipe para o duelo, mas os últimos preparativos acontecem nesta sexta-feira. Para o confronto, os zagueiros Kannemann e Geromel, diagnosticados com Covid-19 na testagem para a partida Libertadores, seguem fora da partida. O atacante Éverton retorna como opção, já que treinou com o grupo na atividade de ontem.

Antes do treino desta quinta-feira começar, o goleiro Vanderlei atendeu a imprensa e projetou o duelo. Há quase 10 meses em Porto Alegre, o arqueiro vai para seu sexto Gre-Nal e espera a vitória para manter a invencibilidade e elevar o Grêmio na tabela de classificação.

“A expectativa é sempre a melhor possível, a gente sabe que clássico é sempre importante para a nossa carreira, é um jogo que para a cidade, ainda mais com a importância de conquistar os pontos. Estamos embaixo na tabela e precisamos dessa reação no campeonato. Esse jogo é muito importante para nós, e também sabemos da campanha que o Internacional tem feito, como segundo colocado, e  temos que buscar as primeiras colocações”, projetou.

Abaixo, a entrevista coletiva na íntegra!

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA