+1

Gurias Gremistas empatam sem gols com o Palmeiras e seguem na zona de classificação

Com o resultado, Grêmio soma um ponto na competição e chega a 19, permanecendo entre os oito primeiros colocados

01 OUT 2020 22:38 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas entraram em campo no início da noite desta quinta-feira, no Estádio Francisco Noveletto, Zequinha, em Porto Alegre, para enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1. O Tricolor fez um bom jogo e teve uma postura  mais ofensiva, mas empatou sem gols com o time paulista. 

Para a partida, a técnica Patrícia  Gusmão promoveu algumas alterações, colocando em campo Raíssa, Isa, Ana Alice, Andressa, Sinara, Rebeca, Pri Back, Tchula, Gisseli Mariano, Marta e Karina.

Com o empate, o Grêmio somou um ponto na competição e chegou a 19, ocupando a 8ª posição na tabela de classificação. 


O jogo

A partida começou muito movimentada e dinâmica, com muita disputa de bola. O Grêmio encaixou sua marcação e conseguiu partir para o ataque quando estava com a bola no pé. Com seis minutos de bola rolando da etapa inicial, o Tricolor teve uma falta cometida sobre Karina na meia direita. Na cobrança, Rebeca cobrou direto, mas a bola saiu à esquerda da meta. O Palmeiras tentou a resposta com Carla Nunes, que recebeu um passe em profundidade, mas a defesa gremista estava bem colocada e afastou, Raíssa completou mandando pra longe.

Outra chance das gurias gremistas saiu dos pés de Marta, que recebeu no meio, na intermediária de ataque e arrematou a gol, mas a bola passou por sobre a meta.

O Palmeiras teve uma oportunidade em escanteio, aos 11’. Bianca colocou na marca penal, Raíssa afastou de soco, e Maressa tentou ajeitar de cabeça, mas Ana Alice conseguiu recuperar e cortar o lance.

Pressionando e insistindo no ataque, o Grêmio desceu pela direita, com Sinara, que tentou trabalhar com Isa. A lateral rolou para trás buscando Karina, mas a defesa cortou. Marta ainda brigou pelo lance, mas a bola acabou com a equipe paulista.

Aos 16’, Carla Nunes deu um passe para Ary, na intermediária, que encheu o pé e finalizou a gol de fora da área, obrigando Raíssa a fazer uma grande defesa, espalmando a escanteio. Após a cobrança, as adversárias chegaram a concluir a gol, mas a goleira gremista mais uma vez segurou.

As gurias chegaram bem trabalhando pela direita, com Karina e Marta. A capitã acionou a atacante, que foi a linha de fundo e fez um cruzamento fechado, assustando a goleira Vivi.  Logo em seguida, mais uma grande chance do Tricolor, desta vez dos pés de Gisseli. Pri Back acionou a camisa 11, que recebeu e chutou no canto esquerdo da meta paulista, para boa defesa da arqueira adversária, passados 20 minutos.

A equipe palmeirense tentou arriscar de longe, da esquerda, com Ary, que resolveu arrematar, obrigando Raíssa a voar para fazer a defesa, aos 27’.

Já o Tricolor teve outra chance em bola parada, com falta da esquerda. Karina cobrou bem, colocou na área, houve o desvio e a bola se perdeu pela linha de fundo. Do outro lado, o Palmeiras teve uma falta próxima a risca da grande área. Isabella colocou na área, mas Andressa cortou.

Na reta final da etapa inicial, as adversárias pressionaram e quase marcaram em um descuido da defesa, mas Raíssa tirou a bola praticamente em cima da linha.

O Grêmio voltou igual para o segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, chegou com perigo quando Karina abriu na direita para Marta, que avançou e chutou cruzado, mas pra fora. Já as adversárias responderam com Carla Nunes, que arrematou do meio, chutando rasteiro. Raíssa defendeu com tranquilidade.

Aos 8 minutos, Isa dividiu com atacante e caiu no gramado, sentindo o joelho e teve que ser substituída por Jane. Outra oportunidade do Tricolor saiu logo em seguida, com uma falta. Pri Back colocou na área, mas a defensiva adversária fez o corte. 

Com 14’ jogados, foi a vez de Jane cobrar uma falta da direita e levantar na área - a zaga paulista conseguiu cortar novamente. As adversárias tiveram outra chance com uma boa jogada entre Carla Nunes e Bianca, que recebeu na área e finalizou, obrigando mais uma defesa de Raíssa.

Já as gurias gremistas seguiram ofensivas e tramando bons lances. Em um deles, Sinara desceu pela, foi quase a linha de fundo e cruzou, buscando Karol Lins. A goleira Vivi saiu de soco e conseguiu impedir o que seria o primeiro gol gremista, aos 21’. Pressionando e seguindo no ataque, Pri Back recebeu um passe na meia esquerda e arrematou de longe, mandando pra fora.

Próximo aos 30 minutos, o Grêmio chegou novamente com uma uma cobrança de escanteio - a bola foi levantada na marca penal, ficou viva na área e chegou a Karina, que tentou o desvio de cabeça, mas Vivi afastou. Uma das grandes chances gremistas saiu logo depois, da direita, quando Jane recebeu, fez o cruzamento e obrigou a arqueira paulista a outra grande defesa. Rebeca ainda tentou a sobra, mas isolou. No minuto seguinte, Karina saiu driblando a marcação dentro da área e chutou rasteiro. A goleira paulista defendeu.

As adversários responderam e chegaram com muito perigo pela esquerda, com Lurdinha, que avançou e chutou forte. A bola explodiu em Sinara, que caiu no gramado e necessitou de atendimento pela pancada.

Com 38’ jogados, foi a vez do Palmeiras ameaçar com Lurdinha, que cortou a marcação e chutou buscando o ângulo esquerdo da meta defendida por Raíssa, mas mandou para fora.

Na reta final da etapa complementar, o Grêmio ainda tentou assinalar o gol e levou perigo com Karol Lins, que recebeu um lançamento, mas Thais segurou a atacante e acabou expulsa da partida. Na cobrança, Pri Back mandou direto em direção a meta, mas a goleira adversária segurou.

Com o resultado, o Grêmio chega a 19 pontos na competição e segue em oitavo, dentro da zona de classificação.

O próximo desafio das gurias gremistas será no domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas-SP.

Confira abaixo a coletiva pós-jogo da técnica Patrícia Gusmão e da zagueira Ana Alice, assim como a galeria de imagens da partida.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

 

Grêmio x Palmeiras - Brasileirão Feminino 2020 - 01/10/2020