Consular

Futebol e ações sociais mobilizam consulados gremistas em diversos locais

Diferentes iniciativas foram programadas pelos grupos de torcedores de várias regiões do país

02 OUT 2020 09:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Os Consulados do Grêmio seguem com ações sociais que tem mobilizado torcedores de diversas localidades do país. Exemplo disso é uma iniciativa organizada pelo grupo de gremistas do Rio de Janeiro.

Em comemoração ao Dia das Crianças, o consulado localizado na capital carioca, está promovendo uma vakinha on-line, onde os valores arrecadados até o próximo dia 9 de outubro serão revertidos em brinquedos que serão doados à comunidades carentes do Rio de Janeiro. 

Cabe destacar que os consulados do Rio Grande do Sul de Arambaré, Cachoeirinha, Canoas, Capivari do Sul, Eldorado do Sul, Glorinha, Minas do Leão, Rio Pardo e Sapucaia do Sul, além de Curitiba, no Paraná, também estão com iniciativas sociais.

Para participar, ou obter mais informações, você pode acessar a página oficial do Consular do Grêmio no Facebook.

Abaixo, conheça um pouco mais do que está sendo programado por cada consulado:


Arambaré-RS: Doação de agasalhos ao CRAS, com o objetivo de auxiliar famílias carentes do município.

Cachoeirinha-RS: Promoção de ação social para o Dia das Crianças, onde serão distribuídos cachorros quentes, balas, pirulitos, pipoca, livros de colorir e brinquedos, para crianças carentes do município. Ação conjunta dos Consulados Geral e Feminino de Cachoeirinha.

Canoas-RS: Promoção da campanha de Doação de Sangue no município. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Canoas.

Capivarí do Sul-RS: Promoção da campanha "Dia das Crianças Solidário", com o objetivo de beneficiar crianças carentes do município. Para mais informações e interesse em colaborar com doações, os torcedores podem entrar em contato através do WhatsApp (51) 99792 2991.

Curitiba-PR: Realização de Galeto Beneficente, com o objetivo de auxiliar na manutenção do Ferpa's Bar - Casa Oficial dos Gremistas na capital paranaense.

Eldorado do Sul-RS: Arrecadação de brinquedos, pães de cachorro quente, salsichas, molhos, condimentos, refrigerantes e copos descartáveis para o Dia das Crianças. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Eldorado do Sul.

Glorinha-RS: Distribuição de máscaras laváveis do Consulado de Glorinha e de 200kg de carne de frango (coxas e sobrecoxas) para cerca de 50 famílias carentes do município.

Minas do Leão-RS: Arrecadação de brinquedos e valores até o dia 08 de outubro, para a ação social que irá ocorrer no Dia das Crianças e que irá beneficiar crianças carentes do município. Ação conjunta dos Consulados Geral e Feminino de Minas do Leão.

Rio Pardo-RS: Promoção do "Dia das Crianças Solidário" em prol do Instituto Medianeira - Casa da Criança de Rio Pardo, onde estão sendo arrecadados doces, pacotes de bolacha recheada, itens escolares e jogos pedagógicos. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Rio Pardo.

Sapucaia do Sul-RS: Realização de almoço beneficente para 100 pessoas carentes do município. Ação promovida pelo Consulado Geral de Sapucaia do Sul. Arrecadação de Doces e Jogos Pedagógicos para o "Dia das Crianças Solidário", que irá beneficiar crianças carentes de um bairro do município. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Sapucaia do Sul.

 

Foto: Divulgação Departamento Consular