Ao litoral

Renato define time e Grêmio embarca para Santos

Time pode ter os retornos de Maicon e Bruno Cortez para o jogo deste domingo

10 OUT 2020 11:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O grupo de jogadores do Grêmio já encerrou o último treinamento e embarca, logo mais, para Santos. Às 16 horas deste domingo o time entra em campo na Vila Belmiro pela 15ª rodada. Antes da viagem, o técnico Renato Portaluppi comandou um treinamento tático no CT Luiz Carvalho. A equipe não foi divulgada, mas pode ter os retornos de Maicon e Bruno Cortez.

Renato e comissão técnica utilizaram os treinamentos de sexta e sábado para aprimorar questões técnicas e táticas. Enquanto ontem o trabalho foi direcionado às conclusões a gol, nessa manhã os atletas deram atenção a estratégia de jogo e aos movimentos de bola parada. Matheus Henrique e Alisson são os desfalques confirmados. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meio-campista pode ser substituído por Maicon, que voltou de lesão contra o Coritiba. Na lateral-esquerda há uma dúvida: Bruno Cortez retorna de suspensão e disputa a vaga com Diogo Barbosa. Novidade na delegação é o atacante Éverton, recuperado da COVID e já condicionado fisicamente.

Os jogadores almoçaram no Centro de Treinamentos e viajam para São Paulo às 14h. Da capital, o deslocamento a Santos será feito de ônibus. E enquanto a delegação vai ao literal paulista, os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann e o meio-campista Jean Pyerre permanecem em Porto Alegre fazendo trabalhos de preparação física. Os três testaram negativo para a COVID-19, estão curados da doença e cumprem um programa de transição antes de retornar aos gramados. Os atletas reforçam o time nas próximas rodadas do Brasileirão e na Copa do Brasil.

Décimo primeiro colocado, com 17 pontos, o Grêmio pode acabar a rodada entre os dez primeiros, em caso de vitória. O confronto com o Santos é direto, uma vez que os paulistas somam 21 pontos. A partida terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro, que inicia a jornada esportiva às 15h no FM 90.3, em youtube.com/gremiotvoficial e facebook.com/gremio.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 10/10/2020