9ª edição!

Corrida virtual do Grêmio reúne cerca de mil participantes

O evento que teve a Arena como cenário contou com a participação de profissionais da base 

19 OUT 2020 14:34 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tradicional Corrida do Grêmio ganhou uma versão especial na manhã do último domingo na Arena, com atenção aos cuidados e proteção de seus participantes em tempos de pandemia. A 9ª edição do evento, adaptada ao modo on-line, foi uma alternativa à corrida de rua, tradicionalmente realizada no entorno do estádio. A corrida reuniu mais de mil participantes inscritos, com transmissão pelo canal da Grêmio TV, no YouTube. 

Foram 5 km conduzidos pelo profissional de Educação Física, professor Henrique Pedroso. O evento, que teve como cenário a Arena do Grêmio, contou com a participação dos ídolos do Tricolor, campeões do mundo em 1983, Mazaropi e Baidek. Também houve um momento em que o assunto foi preparação física e nutrição, onde participaram a preparadora das Gurias Gremistas, Karla Loureiro e o preparador físico das categorias de base, João Paulo Ribeiro, além da nutricionista Tatiane Becker. 

O Mosqueteiro marcou presença e foi atração na corrida virtual. Já a condução da live ficou por conta do apresentador Capu e a música, sob o comando do DJ André Sarate. O guitarrista da Comunidade Nin-Jitsu, Fredi Chernobyl também se apresentou durante o evento.

Todos os participantes da 9ª edição receberam um dos dois kits em tamanhos adulto e infantil: o Basic, com medalha e número de peito e o Premium, com uma medalha, número de peito e camisa.

A mudança na dinâmica do evento ocorreu em respeito às determinações municipais e sanitárias que priorizam o isolamento social, como forma de diminuir o risco de contágio do coronavírus.

A organização da prova foi uma parceria do departamento de marketing do Clube junto a Ponto Org Eventos, empresa especializada em corridas temáticas.

 

Foto: Cristiano Oliveski | Grêmio FBPA