Clube

Grêmio participa de assinatura de termo para documentário sobre o Gre-nal

A produção, que começa em 2021 com estreia prevista para 2022, será dividida em 8 capítulos de 50 minutos

20 OUT 2020 15:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na última segunda-feira, o Grêmio assinou termo de memorando de entendimento para produção da série documental Grenal – O Maior Clássico da América, em evento ocorrido no auditório da Federação Gaúcha de Futebol. A solenidade, que contou com a participação dos mandatários da dupla Gre-Nal, além do presidente da Federação, Luciano Hocsmann, teve projeto apresentado pela produtora Cinematográfica Giros. 

Maurício Magalhães, CEO da Giros, destacou a importância do documentário em um momento em que o “Brasil está descobrindo a importância em contar a sua própria história.” A ideia é investigar como a grandeza desse clássico se construiu ao longo dos anos, em partidas e personagens memoráveis, que se renovam a cada ano, entre outros aspectos marcantes da cultura regional. “O Gre-nal representa na história de um povo. Não faremos uma série só para o Rio Grande do Sul, estamos nos unindo para contar a história dessa rivalidade para todo o mundo”.

Depois da explanação feita pelo representante da produtora, o presidente Romildo Bolzan exaltou a iniciativa como sendo uma grande satisfação para o Clube em ser parte do projeto: “Temos um envolvimento de absoluta paixão que vai muito além do futebol. Será realmente um conteúdo de forte identificação com a torcida,  para todos aqueles que consomem futebol e que sem dúvida nenhuma merece ser exibido.”

A produção, que começa em 2021 com estreia prevista para 2022, será dividida em 8 capítulos de 50 minutos. 

A Giros Filmes tem 23 anos de produção audiovisual com uma passagem pela long list do Oscar em 2016 com o filme Menino 23. São 70 séries exibidas em mais de 40 canais nacionais e estrangeiros,  21 filmes selecionados em festivais como o de Havana, do Rio, Mostra Internacional de SP, além de premiações mundiais no NY Film Festival, International Documentary Association (IDA), GP do Cinema Brasileiro, Gramado, Documenta Madrid e Montreal Black Film Festival.

 

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA