Futebol 7

Grêmio oficializa parceria com time de Futebol 7

Grêmio Futebol 7 disputará competições nacionais e mundiais

20 OUT 2020 17:49 | Atualizado em 20 OUT 2020 17:50 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A partir deste mês, o Grêmio terá um representante oficial nas competições nacionais e mundiais  de futebol 7, o Grêmio Futebol 7. O Clube oficializou a parceria com o time gaúcho BCF, que é conhecido pela tradição nos campeonatos da modalidade, sendo o atual vice-campeão da Copa do Brasil. 

As tratativas da nova modalidade do Tricolor iniciaram em março, com o ex-vice-presidente Marco Bobsin, falecido em julho devido complicações do Covid-19, e o CEO do BCF, Fernando Matos, e só foi concluída neste mês de outubro, com a aprovação do presidente Romildo Bolzan. A parceria não renderá custos ao Clube, será um licenciamento de marca, onde o time poderá usar o nome, cores e camiseta do Tricolor. Além disso, o Grêmio também dará um suporte técnico, com o auxílio do diretor José Cássio Rodrigues Soares e do coordenador William Mikhailenko, profissionais que atuam também na Escola de Futebol do Clube.

 A expectativa para a parceria é grande por parte da direção, “é um projeto feito com muita seriedade, com uma equipe profissional e comissão técnica capacitadas e que tem tudo para dar certo”, afirmou o dirigente Cássio Soares. Atualmente, o time disputa o Campeonato Gaúcho e, no último sábado, venceu o Polar Júnior, na estreia do torneio, por 21 a 1. Em novembro, o Clube disputará o brasileiro Liga Fut7 Nacional e, em dezembro, a Liga das Américas, competição em que garantiu vaga com o vice-campeonato da Copa do Brasil, disputada em janeiro.


Time de tradição

O time BCF foi fundado pelo CEO Fernando Matos há mais de 20 anos, para o divertimento entre amigos e colegas de trabalho, que disputavam amistosos e partidas não oficiais. Há dois anos, Fernando deixou as quadras para investir na modalidade e profissionalizar a equipe.

A partir disso, para participar de competições oficiais, foi montado um elenco com jogadores já conhecidos e qualificados no futebol . Sempre estando entre os primeiros colocados nos campeonatos, o BCF foi conquistando espaço e tradição no Rio Grande do Sul. Os títulos mais recentes são a Copa Cassino 2019, Copa Gold 2019, Recopa Gaúcha 2020 e o vice-campeonato da Copa do Brasil.

 
Sede

Como parte da estrutura prevista para acomodar a nova categoria, foi finalizada nessa semana, a construção de uma nova especial para o Grêmio Futebol 7,  localizada na Zona Sul de Porto Alegre, no Bairro Cristal. O local possui salas administrativas, equipamentos para treinamento funcional, tratamento e prevenção de lesões e, também, local para palestras e entretenimento. Atualmente, o time treina na quadra esportiva Prime Sports. 

 

Elenco Grêmio Futebol 7

Goleiros
Wagner Alves de Oliveira (Risco)
Matheus Pinto Marx (Marx)
Guilherme dos Santos da Silva (Gui)

Fixo
Marcos Daniel Torres Santos (Guinho)
Renato Ferraz Correa (Seco)
Joterson Rodrigues Nunes (Jota)
Rafael Lima Gomes (Rafa Portugal)

Primeira do Meio
Vagner Gonçalves (Sapo)
Iago Soares Costa (Iago)
Leonardo Alves da Silva (Leozinho)

Ala
Sergio Junior Alexsandro Carvalho Mattos (Oreba)
Luandrio Ramos Pires (Pé Fino)
Anderson Natanael Avila Santos (Dente)
Samir Alves Farias (Samir)
Rafael Mateus Santos Sousa (Rafa Neguinho)
Jheferson Falcãoo Alves (Gordo)
Wesley Neiva Gomes (Neiva)

Segunda do Meio
Marcos Henrique Castro Alves (Dico)
Bruno Adão Machado Silveira (Pé Adão)
Luis Felipe Dartora Cardoso (Dartora)
William Guedes De Aiedo (Kão)
Claudio Ricardo Dos Santos (Bilo)
Luan Da Conceição Silva (Luan Mestre)

Pivô
Cristian Rodrigues Da Costa (Cojak)
Diego Banda Superti Fogazzi (Superti)
Denner Araujo Da Silva (Denner) 
Nicholas Homrich Dos Santos (Nico)


Comissão Técnica
Diretor-Técnico José Cássio Rodrigues Soares
Coordenador-Técnico William Santana Mikhailenko
CEO Fernando Matos da Silva
Diretor Alexandre More da Silva
Treinador Charles Alves da Cruz
Preparador Físico Rafael Nunes da Silva
Preparador de Goleiros Luis Alberto Rocha
Analista de Desempenho Deivid William Cholet Ribeiro
Roupeiro Douglas da Silva Oliveira

Fotos: Luciano Maciel