Escola de Futebol

Escola do Grêmio amplia retomada das atividades

Alunos de 9 aos 12 anos voltam a campo na próxima segunda-feira

22 OUT 2020 16:51 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na próxima segunda-feira, 26, após duas semanas de atividades e sucesso no desempenho do protocolo de segurança sanitária, a Escola de Futebol do Grêmio FBPA ampliará a retomada dos treinamentos para os alunos dos grupos de faixa etária dos 9 aos 12 anos. O retorno se dá pela necessidade de formação e acompanhamento das capacidades de cada aluno, sendo elas físicas, psicológicas e sociais.

Os treinos estão acontecendo de forma individualizada, com distanciamento de 2 metros entre cada criança e com turmas divididas por ordem alfabética. Por semana, cada aluno possui uma aula presencial e uma no modo on-line. Devido ao tempo em que as atividades estiveram suspensas, na modalidade presencial, os professores estão estimulando exercícios de preparação física, prevenção de lesões e focados na tática e técnica individual de cada atleta, podendo oferecer uma abordagem diferenciada e personalizada para a necessidade de cada um.

Todas as orientações de segurança sanitária vêm sendo cumpridas. Ao chegarem no Centro de Treinamentos Parque Cristal, os alunos possuem verificação de temperatura, álcool gel disponível em todos os campos, sinalização de fluxo para distanciamento, entre outros. Além disso, os colaboradores também estão sendo testados para Covid-19 a cada 15 dias.

Retorno presencial

A Escola do Grêmio retomou as atividades presenciais no CT Cristal no dia 5 de outubro. Seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias, governamentais e do Clube, na primeira etapa, voltaram aos treinos os grupos masculinos e femininos entre 13 a 16 anos. É importante destacar também que o retorno das atividades vem acontecendo de forma gradual.

 

Foto: Carolina Ferrari | Grêmio FBPA