3 pontos!

Grupo de Transição gremista bate o Fortaleza pelo Brasileiro de Aspirantes

Tricolor venceu pelo placar mínimo de 1 a 0

02 NOV 2020 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição gremista voltou a vencer na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta segunda-feira, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor derrotou o Fortaleza por um a zero, em jogo válido pela quarta rodada da competição. O gol do triunfo foi anotado por Jhonata Varela.

A partida teve desde seus primeiros movimentos o domínio do toque de bola envolvente da equipe gremista. Trabalhando muito bem as jogadas pelos flancos do campo, não teve dificuldades em chegar com força pelas laterais, tando na direita quanto na esquerda do campo. A bola cruzou a área do time do Fortaleza algumas vezes, mas faltou um melhor acabamento das jogadas.

As melhores chegadas foram em uma cobrança de falta colocada de Vanderson que tirou tinta da trave e em jogada individual de Patrick pela direita, quando colocou entre as pernas do marcador, invadiu a área sem ângulo e mesmo assim tentou o chute, para fora.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, após pressionar a marcação no meio e roubar a bola, Jhonata Varela arrancou até a entrada da área. O chute de canhota foi bloqueado pelo carrinho do marcador, mas voltou pra ele. Então de direita ele observou o posicionamento do goleiro para bater colocada e rasteira de chapa, mandando no cantinho esquerdo para abrir o placar. 1 a 0!

A partir daí o jogo foi de pouco inspiração de ambos os lados e muito brigado no meio-campo, sem novas oportunidades mais claras de gol até o apito final.

Com este resultado o Grêmio alcançou a terceira colocação do Grupo A, com sete pontos em quatro partidas. Volta à campo na quinta-feira contra o Juventude, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, às 15h. 

Escalação: Vinicius Machado; Vanderson, Heitor, Emanuel e Matheus Nunes; Lucas Araújo (Jhonata Varela) e Fernando Henrique; Guilherme Azevedo (Elias Manoel), Patrick (Rildo) e Léo Pereira (Biel); Da Silva (Fabrício).

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio x Fortaleza