A caminho da Serra

Grêmio pronto para decisão na Copa do Brasil

Renato orientou atividade tática e não divulgou escalação para encontro com o Juventude

04 NOV 2020 12:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Trabalhos táticos e de bolas paradas deram o tom do último treino do Grêmio antes da viagem para Caxias do Sul. A delegação inicia logo mais a viagem à Serra, onde enfrenta o Juventude, amanhã, por uma vaga às quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Renato Portaluppi não divulgou a escalação, que pode ter retornos em relação ao último jogo.

O treinamento teve início às 9h30, com um trabalho de aquecimento comandado pelos preparadores Márcio Meira, Mário Pereira e Gabriel Alves. Os atletas que fizeram sessão recuperativa na terça-feira foram a campo normalmente nessa manhã. Finalizada a primeira parte, o grupo foi dividido. Em um lado, Renato posicionou o time que começa o jogo e trabalhou exaustivamente a estratégia para o jogo, orientando a equipe a todo momento quanto aos movimentos táticos. No lado oposto, os demais jogadores fizeram um treinamento técnico em espaço curto, com quatro mini-goleiras para concluir e limite de toques na bola.

Antes do apito final, a comissão também orientou um trabalho específico de bolas paradas ofensivas e defensivas e, por fim, cobranças de pênalti. O Grêmio vai a Caxias com vantagem de 1 a 0, mas pode encarar uma decisão nas penalidades caso o Juventude vença por um gol de diferença.

Ainda que não tenha divulgado a escalação para a decisão, Renato pode contar com reforços em relação à vitória sobre o Bragantino. Geromel e Kannemann, ausentes no Brasileirão, são acompanhados diariamente pelos Departamento Médico e podem aparecer na equipe. Antes da partida, também serão divulgados os resultados dos testes para detecção da COVID-19.

Juventude e Grêmio entram em campo às 21h30 desta quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi. A partida terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro, no FM 90.3 e nos canais oficiais da GrêmioTV no Youtube e no Facebook. Garantindo a classificação para as quartas de final, o Tricolor conhece seu adversário já na sexta-feira, quando a CBF sorteia os jogos e chaveamento até a grande decisão.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 04/11/2020