Mais 3 pontos

Grêmio derrota o América-MG de virada no fechamento da primeira fase no Brasileiro Sub-17

Tricolor vai encarar o Athletico-PR nas quartas de final

10 NOV 2020 17:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Em um jogo muito movimentado em Belo Horizonte na tarde desta terça-feira, o Grêmio derrotou de virada o América-MG pelo placar de 5 a 3, em partida válida pela última rodada na fase inicial do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols gremistas no confronto disputado no Sesc Alterosas foram anotados por Paulo, Ronald, Valber, Zinho e Luan, fechando a campanha de classificação antecipada para as quartas de final da competição.

O Grêmio começou desatento na partida e, com cinco minutos de bola rolando, já havia sofrido dois gols. Depois da ruim arrancada no duelo, passou a colocar a bola no chão e trabalhar as jogadas em busca da recuperação. Após criar duas chances, o gol veio aos 19 minutos. Lustosa cobrou o escanteio e o goleiro socou a bola para o alto. Na descida a bola ficou em disputa na área até cair à feição do zagueiro Paulo, que soltou a bomba rasante para descontar. 2 a 1!

Quando parecia que o Grêmio buscaria o marcador, veio mais um gol adversário aos 24 minutos. Tendo que correr novamente atrás do prejuízo, a gurizada não se abalou e procurou se organizar para construir mais jogadas ofensivas. Asssim, fez boa jogada e teve um pênalti marcado. Ronald cobrou aos 43 minutos em um canto, e o goleiro pulou para o outro. 3 a 2! Sentindo o bom momento, o Grêmio pressionou a saída de jogo aos 46 minutos. Matheus ficou com a bola na intermediária ofensiva e acionou rapidamente Valber entrando na área. De frente para o goleiro só concluiu de cavadinha para deixar tudo igual. 3 a 3!

A segunda etapa começou sob muita chuva e com o Grêmio dominando as ações. Aos 12 minutos, em rápida jogada pelo lado esquerdo, Zinho invadiu a área para ganhar na velocidade do zagueiro e bater cruzado, rasteiro, para virar a partida. 3 a 4! Depois de criar boas oportunidades com Rubens, em chute no travessão, com Luan, encobrindo o goleiro e a moldura do gol, alem de Pedro Clemente em chutaço de fora da área que explodiu no travessão, o Tricolor matou a parada no final.

Aos 47 minutos, em grande jogada individual de Luan, ele filou toda a defesa mineira pelo lado esquerdo da área para soltar o chute cruzado e rasante para finalizar o duelo. 3 a 5!

Com a terceira colocação no Grupo A, somando 20 pontos em nove partidas, o Grêmio vai encarar o segundo colocado no Grupo B, o Athletico/PR, nas quartas de final da competição. O primeiro duelo será com o mando gremista, a ser definido pela CBF.

Escalação: Thiago Beltrame; Felipe, Paulo, João Pedro e Cuiabano; Ronald e Lustosa (Cheron); Rubens (Everton), Matheus (Pedro Clemente) e Zinho (Luan); Valber (Kauan Kelvin).

Técnico: Douglas Rodrigues.

 

Quartas de Final

Palmeiras x Flamengo

Athletico-PR x Grêmio


Vasco x Fluminense

São Paulo x Corinthians

 

Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil.