Mirando o G6

Grêmio desembarca do Mato Grosso e já pensa no Ceará

Delegação tricolor chega e inicia treinos para jogo do Brasileirão, sábado, na Arena

12 NOV 2020 16:02 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois da vitória da última noite contra o Cuiabá e da vantagem obtida na disputa pela vaga às semifinais da Copa do Brasil, os jogadores do Tricolor já iniciaram os treinamentos para o jogo de sábado, contra o Ceará, na Arena. A partida do final de semana pode colocar a equipe ainda mais próxima dos líderes da competição.

A delegação desembarcou no aeroporto Salgado Filho pouco depois do meio dia. De lá, os atletas foram ao CT Luiz Carvalho para fazer uma nova bateria de testes RT-PCR, almoçar e iniciar a atividade - marcada para 14:30. Os jogadores que estiveram em campo na maior parte da vitória por 2 a 1 sobre o time cuiabano fizeram trabalhos de recuperação na academia ou com a fisioterapia e alguns complementaram o treinamento com corridas ao redor do gramado.

Por outro lado, aqueles que jogaram menos de 45 minutos, ou não participaram do confronto, foram orientados em uma atividade técnica. Os atletas foram divididos em dois grupos e cada um treinou dentro de um quadrado demarcado com fitas no campo. Com trocas rápidas e curtas de passe, o objetivo da movimentação foi aperfeiçoar a prática do jogo apoiado, com os jogadores fazendo o passe e aparecendo como opção para receber a bola. Ainda na atividade, a comissão técnica retirou a divisão dos quadrados, aumentou o espaço de jogo e coordenou um treinamento com os atletas juntos, cobrando inversões de jogo e passes entrelinhas.

No segundo momento, os goleiros Vanderlei, Paulo Victor, Julio César e Gabriel Chapecó se uniram aos atletas de linha para um treinamento de campo reduzido, com permissão de poucos toques na bola e conclusões a gol. O técnico Renato Portaluppi acompanhou de perto. A definição do time fica para a sexta-feira, quando a equipe faz a última sessão antes do jogo.

Grêmio e Ceará se enfrentam na Arena, às 19h de sábado. Com 30 pontos e um jogo a menos, o Tricolor ocupa atualmente a oitava colocação na tabela. Uma vitória pode deixar o Tricolor dentro da zona de classificação à Conmebol Libertadores 2021 e, dependendo dos resultados da rodada, próximo dos líderes do Brasileirão.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 12/11/2020