21ª Rodada

Renato ajusta tática e define time para este sábado

Equipe treinou estratégia e bolas paradas; tarde teve coletiva do novo 10

13 NOV 2020 18:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O grupo de jogadores do Grêmio encerrou nesta tarde a preparação para o jogo contra o Ceará, sábado, na Arena. No CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi definiu os onze atletas que iniciam o jogo e trabalhou movimentos táticos e situações de bola parada. Novo 10 tricolor, o meio-campista Jean Pyerre foi atração na entrevista coletiva da tarde.

A sessão de hoje foi dividida em três momentos. No primeiro deles, os atletas fizeram um trabalho de ativação com o preparador físico Márcio Meira. Na sequência foi a vez do técnico Renato Portaluppi indicar o time que começa a partida e realizar um treinamento tático. Com os onze jogadores posicionados, Renato orientou movimentos e jogadas de defesa e ataque. Em paralelo, os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli comandaram um treino técnico com os demais atletas.

Antes do apito final, a comissão reuniu o grupo e deu atenção às jogadas de bola parada defensiva e ofensiva e, também, cobranças de pênalti. Entre os cobradores estava o novo camisa 10 do Grêmio, Jean Pyerre. Autor do segundo gol da vitória sobre o Cuiabá, cobrando pênalti, o meio-campista veste, desde ontem, o número dos craques. E em entrevista coletiva que concedeu no início da tarde, Jean falou sobre a confiança transmitida no gesto de Renato.

“Foi um diálogo rápido. A gente conversou. Como ele mesmo falou, ele queria me dar essa responsabilidade, também para mostrar o valor que eu tenho no grupo. São coisas que a gente sempre conversou. Foi um sinal, uma forma que ele achou para mostrar o valor que ele vê em mim, dentro do grupo. Eu fiquei muito contente, fico muito grato. Era algo que sempre sonhei, usar a 10 no profissional do Clube. Na base eu usei muitas vezes e, graças a Deus, poder chegar a esse nível, de ser o camisa 10 do Clube, eu fico muito orgulhoso. É muito gratificante para mim”, comemorou Jean. A íntegra está disponível abaixo, na câmera da GrêmioTV.

Grêmio e Ceará se enfrentam na Arena a partir das 19h deste sábado. Oitavo colocado na tabela de classificação, com 30 pontos, o Tricolor pode entrar na zona de classificação à Libertadores em caso de vitória e, dependendo dos resultados da rodada, se aproximar dos líderes do Brasileirão. A partida terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro, no FM 90.3 e nos canais da GrêmioTV no Youtube e Facebook.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 13/11/2020