Classificado!

Grêmio empata com o RB Bragantino e se classifica para a segunda fase do Brasileiro de Aspirantes

Tricolor ficou no 2 a 2 com a equipe paulista

19 NOV 2020 17:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio carimbou a sua vaga para a segunda fase do Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor empatou com o RB Bragantino pelo placar de 2 a 2. Os gols gremistas foram anotados por Patrick e Guilherme Azevedo.

A etapa inicial da partida foi em ritmo acelerado, com o Tricolor impondo a sua qualidade para fazer a bola rodar rápido no ataque e, assim criar as oportunidades. Aos 12 minutos de partida, o Tricolor aproveitou o erro do zagueiro na saída de bola. Patrick interceptou o passe na intermediária, foi conduzindo até a risca da grande área para puxar pro meio e chutar firme em curva, de canhota, no cando direito do goleiro para mandar na bochecha da rede. 1 a 0!

Sentindo o bom momento, a equipe seguiu em cima do adversário e chegou ao segundo gol. Aos 20 minutos, Guilherme Azevedo recebeu a inversão na extrema direita e foi conduzindo a bola para a parte central do gramado. Perto da risca da grande área, deu mais uma adiantada na bola para o lado e chutou firme de perna esquerda para mandar no cantinho direito para ampliar. 2 a 0!

O Grêmio ainda teve uma grande chance de ampliar em abertura de bola pelo lado direito para Vanderson, no fundo do campo. Fabricio entrou em velocidade para desviar o cruzamento e a bola tocar na trave antes de sair.

No segundo tempo, o panorama da partida se modificou, com time paulista indo pro tudo ou nada. Com cinco minutos de partida, a equipe paulista conseguiu descontar o marcador. Com as trocas, a equipe tricolor passou a ter mais a posse de bola para tentar ampliar a vantagem.

Ainda assim, em rápida jogada de contra ataque, o atacante paulista caiu na área e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, o goleiro Vinicius Machado acertou o lado, mas não alcançou. Minutos depois Léo Pereira teve a chance de recolocar o Grêmio em vantagem após invadir a área de frente para o goleiro. Na hora do chute foi deslocado e a arbitragem nada marcou.

O Tricolor ainda teve nova oportunidade em jogada trabalhada pela direita que Léo Pereira chutou forte, cruzado, e a bola explodiu na trave direita sem entrar.

O Grêmio fechou a primeira fase na terceira colocação do Grupo A, com 15 pontos somados em sete partidas. Encara na segunda fase o Avaí, Ceará e o Vila Nova-GO, em turno e returno. Serão seis partidas para buscar os dois primeiros dois lugares em busca das semifinais.

Escalação: Vinicius Machado; Vanderson, Ruan, Emanuel e Guilherme Guedes (Matheus Nunes); Jhonata Varela e Lucas Araújo; Guilherme Azevedo (Léo Pereira), Patrick (Da Silva) e Elias (Thayllon); Fabricio (Fernando Henrique).

Técnico: Ruimar Kunzel (Thiago Gomes suspenso).

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio x RB Bragantino