Semifinalista

Grêmio começa preparação para sequência longe de Porto Alegre

Tricolor volta ao CT Luiz Carvalho após classificação às semifinais da Copa do Brasil

19 NOV 2020 17:23 | Atualizado em 19 NOV 2020 18:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Um dia depois de carimbar presença em sua 15ª semifinal de Copa do Brasil, os jogadores do Grêmio retornaram ao CT Luiz Carvalho e começaram os treinamentos para o jogo contra o Corinthians, domingo. Nos próximos dias o Tricolor começa uma sequência de sete dias longe de Porto Alegre, que inclui a primeira partida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

A tarde no Centro de Treinamentos teve atividades de recuperação para os jogadores que atuaram a maior parte da vitória sobre o Cuiabá, na última tarde. Dentro das necessidades de cada um, os atletas se dividiram entre a fisioterapia e treinos na academia. Alguns também complementaram a sessão com corridas ao redor do campo. Todos devem estar presentes no treinamento de sexta, quando o técnico Renato Portaluppi começa a definir o time que joga no final de semana. Já aqueles que não atuaram na Copa do Brasil, ou jogaram poucos minutos, realizaram um coletivo contra o time sub-20.

Novidade no CT foi o zagueiro Kannemann, que defendeu a Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas. Já Orejuela e Césas Pinares serão incorporados amanhã ao grupo. O zagueiro e o lateral dependem de avaliações da preparação física para saber se podem compor a delegação que vai a São Paulo e Assunção, enquanto o novo reforço será submetido, também, a análises clínicas e fisiológicas. Depois dos testes, Pinares será apresentado à torcida tricolor em coletiva de imprensa marcada para as 11 horas da manhã. A GrêmioTV transmite ao vivo.

Antes do jogo contra o Corinthians a equipe faz mais dois treinamentos em Porto Alegre: na tarde de sexta e na manhã de sábado. A partida será às 20h30 de domingo - e o grupo permanece em São Paulo até terça-feira, quando embarca para Assunção. Quinta-feira, no Paraguai, o Tricolor dá início à disputa das oitavas de final da Libertadores, contra o Guarani.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 19/11/2020