Mais um reforço

Meia chileno César Pinares é apresentado pelo Grêmio

Após defender a seleção chilena, Pinares foi integrado ao elenco tricolor

20 NOV 2020 12:31 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio apresentou de forma oficial o meio-campista chileno César Pinares. A entrevista coletiva aconteceu no CT Presidente Luiz Carvalho no fim da manhã desta sexta-feira (20). A contratação do atleta de 29 anos já havia sido confirmada no começo do mês, mas ele só foi integrado ao elenco neste momento, após compromissos com a seleção chilena durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Antes de se apresentar na seleção do Chile, o atleta, que atuava na Universidad Católica- CHI, esteve em Porto Alegre onde realizou exames médicos e assinou contrato de duas temporadas, com a possibilidade de extensão de vínculo por mais um ano, conforme metas atingidas. 

O vice de futebol Paulo Luz iniciou a coletiva de paresentação dando as boas-vindas ao atleta que irá utilizar o número 21 na camisa: "O Grêmio se sente muito honrado em poder traze-lo ao plantel, que já é qualificado e que você poderá qualificá-lo ainda mais. Estamos muito satisfeitos de ter um atleta de seleção chilena, com passagem pela Europa, que trará uma grande contribuição.

Pinares começou agradecendo ao vice Paulo Luz, ao técnico Renato Portaluppi e também ao presidente Romildo Bolzan Jr pela busca de seu nome. Respondendo aos questionamentos enviados pelos jornalistas, o meia disse estar feliz em representar uma equipe do tamanho do Grêmio: "A escolha pelo Grêmio é pela trajetória que tem esse clube e sua importância na américa. Todos os títulos que conseguiu é uma motivação e um desafiou em poder buscar coisas importantes, é um prazer estar em uma equipe tão grande".

Sobre como pode atuar dentro de suas características, Pinares disse que pode se adaptar ao que o técnico Renato Portaluppi possa pedir: "Tenho a possibilidade de jogar de meio centralizado e por fora também. Óbvio que baseado no que o técnico pode me pedir dentro das minhas características".

O meia chileno também falou conhecer a importância que o técnico Renato tem com a história do Clube: "Me informei e sei o que Renato é para o clube e grupo. Estou tranquilo para poder fazer na Arena o que o técnico me pedir".

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Abaixo, confira como foi a entrevista coletiva com imagens da Grêmio TV. 

Ficha técnica:

Nome: César Ignacio Pinares Tamayo

Data de nascimento: 23/05/1991 (29 anos)

Local: Santiago, Chile

Clubes: Colo-Colo (Chile), Chievo (Itália), Triestinia (Itáli), San Luis de Quillota (Chile), Santiago Morning (Chile), Deportes Iquique (Chile), Olympiakos (Grécia), Unión Española (Chile), Al Sharjah (Emirados Árabes) e Universidad Católica (Chile)

Confira imagens da apresentação do meia chileno César Pinares.

Apresentação Cesar Pinares no Grêmio - 20/11/2020