Três pontos

Grêmio derrota o Ceará de virada pelo Brasileiro Sub-20

Tricolor fez 4 a 2 na equipe nordestina

22 NOV 2020 17:38 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio voltou a vencer na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, e segue com chances de classificação. Atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor derrotou o Ceará de virada pelo placar de 4 a 2. Os gols gremistas na partida, válida pela 13º rodada, foram marcados por Léo Fenga, Sarará, Ricardinho e Robert.

Sob forte calor, a partida começou bastante movimentada, com o Grêmio procurando tomar a iniciativa ofensiva e pressionar a defensiva cearense. Depois de ter criado duas boas chegadas, quem se deu melhor foram os visitantes. Em jogada no bico da grande área, o atacante adiantou a bola e foi calçado. Na cobrança do pênalti, aos 9 minutos, o chute cruzado venceu o goleiro Adriel. Apesar do placar adverso o Grêmio não baixou a guarda e seguiu tentando atacar.

Aos 23, Natã aproveitou a indecisão na área na defensa do Ceará para pegar a sobra de primeira, mas o chute foi no meio do gol, facilitando a ação do goleiro. Aos 29 minutos veio o empate. Iago tabelou com Sarará e recebeu no meio-campo. Disparou em velocidade pelo corredor direito até chegar perto do fundo do campo. O cruzamento à meia altura de Iago passou pela pequena área e encontrou Léo Fenga entrando em velocidade para se atirar de carrinho e empurrar a bola para o gol 1 a 1!

Melhor na partida, o Tricolor ainda criou mais duas ótimas oportunidades. Pedro Lucas achou o passe para Vini Paulista, aos 35. Ele se adiantou ao marcador, engatou a velocidade para invadir a área e soltar a bomba de direita. O goleiro raspou a bola antes de explodir no travessão e não entrar. No final, aos 44, Pedro Lucas pegou a rebatida da zaga, dominou e chutou rápido de direita, mas o goleiro se atirou no canto para espalmar e evitar a virada.

Na etapa complementar, o time visitante conseguiu evoluir trabalhando a bola pelo lado esquerdo. No cruzamento, o atacante conseguiu desviar de cabeça para tirar do arqueiro Adriel que ainda se esticou no canto direito, mas sem poder alcançar. Novamente em desvantagem, as primeiras trocas foram promovidas e o gás foi renovado. Assim o Grêmio passou a ter vitória pessoal no ataque e pressionar.

Aos 18 minutos, em cobrança de falta lateral perfeita de Sarará pelo lado esquerdo, a bola tomou grande efeito para fazer uma curva e tocar a trave esquerda antes de beijar a bochecha da rede. 2 a 2! Sentindo o bom momento, a equipe foi pra cima em busca do triunfo. Aos 22, Pedro Lucas acionou Kevin no comando de ataque em velocidade. Ele atraiu o zagueiro e serviu para Ricardinho entrando livre no meio da área. De frente pro goleiro, só bateu pelo lado, mandando no canto esquerdo. 3 a 2!

Na reta final, o time cearense se atirou ao ataque para tentar o empate, porém o Grêmio foi letal no contra-ataque. Aos 41 minutos, Vitinho lançou do campo de defesa para Kevin. Na força ganhou a dividida aérea e conduziu pelo corredor esquerdo. Logo serviu para Guilherme Beléa que invadiu a área e teve o chute abafado pelo goleiro. Só que a bola voltou para ele perto da linha de fundo. Assim serviu para Kevin que chutou de primeira. A rebatida da zaga foi para o meio da área exatamente onde estava Robert para chutar de perna canhota, de primeira, para decretar a vitória. 4 a 2!

Com o resultado o Grêmio alcançou a décima colocação na tabela, com 18 pontos somados em 13 partidas, distante dois pontos do G8, faltando mais seis rodadas. Volta à campo na quarta-feira, fora de casa, contra o Goiás, às 15h.

Escalação: Adriel; Iago, Gustavo Martins, Natã e Thiago Rosa (Vitinho); Sarará e Bitello (Velasco); Vini Paulista (Vitor Barreto), Pedro Lucas (Robert) e Léo Fenga (Kevin); Ricardinho (Guilherme Beléa).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro Sub-20 - Grêmio x Ceará