1 Ponto!

Fora de casa, Grêmio empata com o Corinthians na 22ª rodada do Brasileirão

Tricolor não conseguiu mexer no marcador, mesmo superior na partida

22 NOV 2020 22:33 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

O Grêmio entrou em campo na noite deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, para enfrentar o Corinthians, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada sem gols e o Tricolor somou um ponto, mantendo sua invencibilidade na competição e se mantendo na oitava posição, com 34 pontos, distante apenas 5 do líder.

O primeiro tempo foi equilibrado e de muitas faltas. Apesar disso, o Tricolor teve uma leve superioridade durante os 45 minutos iniciais. Jean Pyerre cobrou duas faltas que levaram perigo a meta de Cássio. Já o Corinthians teve um de seus jogadores expulso - Marllon, após uma falta forte cometida sobre Matheus Henrique.

A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo. Os donos da casa tiveram ainda mais  um atleta punido com cartão vermelho - Otero, após uma falta sobre Luiz Fernando. Mesmo com dois jogadores a mais, o Grêmio não conseguiu encontrar o caminho para o gol, apesar de maior volume de jogo.
 

Primeiro Tempo

O jogo começou estudado pelas duas equipes, mas com menos de três minutos, os gremistas já chegaram ao ataque com um chute de fora da área de Diego Souza - para sorte dos donos da casa, a bola saiu à direita da meta defendida por Cássio.

O Corinthians reagiu e também levou perigo. Luan acionou Gabriel livre na área, mas Cortez conseguiu se antecipar e cortar a jogada. O Tricolor se lançou em contra-ataque, mas a defesa paulista mandou pela linha de fundo.

A melhor chance gremista saiu aos 8’, quando da direita, Pepê fez um cruzamento na pequena área. Luiz Fernando chegou dividindo com marcador e finalizou, mas Cássio conseguiu salvar praticamente em cima da linha. Três minutos depois, mais uma chance tricolor veio da direita. Jean Pyerre cruzou na área e mandou na cabeça de Diego Souza, que desviou com perigo, mas sem efetividade.

Passados 20 minutos de partida, o Grêmio tentou chegar com um lançamento buscando Pepê na entrada da área, mas Fagner fez o corte, mandando pela lateral. Em seguida, o Tricolor teve uma falta a seu favor na intermediária de ataque. Jean Pyerre cobrou com muito perigo, mas a bola passou por sobre a meta, raspando a trave corinthiana.

Aos 28 minutos, os gremistas tramavam boa jogada com Matheus Henrique, que avançava em direção a área pelo meio, mas foi derrubado com uma falta forte de Marllon, que acabou expulso da partida pela infração. Na cobrança, Jean Pyerre mandou direto, houve o desvio na barreira e a bola saiu pela linha de fundo.

Próximo aos 40’, o Grêmio tentou novamente com Pepê, que recebeu um passe de Jean Pyerre, finalizou, mas carimbou a marcação de Gil.

Na reta final da primeira etapa, foi a vez de Darlan acionar Orejuela à direita. O lateral deu um passe para Diego Souza que rolou para Luiz Fernando já na área, mas Gil conseguiu cortar. Já os donos da casa buscaram responder com Luan acionando Otero. O meia chutou de longa distância, mas não levaram perigo a meta defendida por Vanderlei
 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou com duas mudanças para a etapa complementar. Darlan e Cortez saíram, para a entrada de César Pinares, fazendo a sua estreia e Diogo Barbosa.

Logo aos três minutos, o Tricolor chegou com uma jogada de Pinares pela esquerda. O chileno fez um cruzamento na área, mas Cássio saiu para ficar com a bola. Em seguida, foi a vez de Jean Pyerre tabelar com Matheus Henrique e fazer um cruzamento, mas a marcação cortou pela linha de fundo,

Com 9’, o Grêmio tentou novamente, desta vez com Diogo Barbosa e Jean Pyerre. O meia saiu pela esquerda, mas não conseguiu completar a jogada, na tentativa de acionar Diego Souza.

O Corinthians chegou com muito perigo aos 14’, quando Jonathan Cafu acionou Luan no meio. O camisa 7, invadiu a área, e finalizou em cima de Vanderlei. Orejuela conseguiu tirar a bola que quase entrou, impedindo o gol paulista.

A resposta gremista saiu dos pés de Luiz Fernando, de fora da área, aos 17’. O atacante arriscou e mandou com perigo, mas a bola saiu à esquerda da meta de Cássio, depois de desviar ainda na marcação.

Já aos 20’, quando Luiz Fernando avançava para a área, Otero cometeu uma falta sobre o jogador e também acabou expulso da partida. Na cobrança, Pinares mandou direto e o goleiro corinthiano saiu de soco, afastando o perigo.

O Grêmio chegou bem aos 27’, quando Pepê recebeu um passe de Diogo Barbosa na esquerda e tentou um cruzamento na pequena área. A bola desviou na marcação e saiu pela lateral. No minuto seguinte, o técnico Renato Portaluppi promoveu mais uma alteração, tirando Orejuela para colocar Churín, deixando a equipe mais ofensiva.

Passados 30 minutos, foi a vez de Pepê arriscar um chute forte a gol da entrada da área, mas o atacante mandou por sobre a meta corinthiana.

Aos 34’, uma grande jogada adversária levou muito perigo. Piton cruzou, Pepê tirou de cabeça, mas a bola sobrou para Fábio Santos, que rolou para Fagner. O lateral chutou no canto esquerdo, obrigando uma grande defesa de Vanderlei.

O Grêmio tentou novamente aos 38’, quando Pinares lançou a bola na área para Rodrigues desviar. Ela ainda bateu em Geromel, que estava impedido e o lance acabou anulado. Já na reta final, Pinares fez um cruzamento na pequena área, mas Cássio saiu do gol para mais uma defesa.

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA