Estamos na final!

Grêmio é finalista da Copa do Brasil 

Com o resultado no placar agregado, Tricolor superou o São Paulo por 1 a 0 e agora enfrenta o Palmeiras, na briga pelo título da competição

31 DEZ 2020 12:38 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está mais uma vez nas finais da Copa do Brasil e busca o hexacampeonato. 

O Tricolor alcançou a classificação, após empatar sem gols com o São Paulo nesta noite, no jogo de volta, disputado no Estádio Morumbi, na decisão da semifinal da competição. Com o resultado no placar agregado, com o gol marcado em Porto Alegre por Diego Souza, os gremistas venceram o time paulista por 1 a 0 e agora disputam esta que é a nona final da competição para o Tricolor. 

Como se imaginou, seria um jogo tenso e decidido em detalhes. O Grêmio intensificou sua marcação e impediu o time da casa de criar suas jogadas de ataque. Antes dos dez minutos da etapa inicial, Victor Ferraz quase abriu o placar, mas parou na trave. Diego Souza também levou perigo com uma bicicleta, mas a bola acabou indo para fora.  

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com a maior parte das ações controladas pelo Tricolor, mas na reta final da partida, os donos da casa pressionaram e buscaram o empate - resultado não alcançado. Deu Grêmio!

Com a classificação, o Tricolor entra em campo nos dias 3 e 10 de fevereiro do próximo ano, diante do Palmeiras, para disputar a sua nona final da Copa do Brasil. Há um passo do hexacampeonato. 

 

Primeiro Tempo 

Os minutos iniciais foram equilibrados e disputados, com as duas equipes estudando no primeiro momento o jogo. Com 8’, o Grêmio chegou bem em uma cobrança de escanteio, em que Jean Pyerre colocou no segundo poste, para Rodriguez escorar e Kannemann desviar de cabeça, mas o zagueiro mandou por sobre a meta. Logo em seguida, a melhor oportunidade gremista - Alisson cruzou no centro da área, Kannemann ajeitou de cabeça para Victor Ferraz, em condições, de cara com Volpi, dominar e chutar, mas o lateral acabou carimbando a trave. 

O São Paulo tentou a resposta aos 12’, quando Léo buscou acionar Brenner, mas Rodrigues fez o corte e Vanderlei completou com a defesa, impedindo o ataque paulista. 

Aos 18’, mais uma grande finalização gremista, após um erro da defesa adversária. A bola sobrou para Diego Souza, que mandou de bicicleta, com perigo em direção ao gol defendido por Volpi, mas ela saiu à esquerda. 

Passados 20 minutos, os donos da casa chegaram com um escanteio alçado na marca penal. Arboleda subiu sozinho e desviou de cabeça, mas a bola quicou no gramado e sobrou para Vanderlei, que defendeu com segurança. Em seguida, foi a vez de Igor Gomes receber na intermediária e chutar, para outra defesa do goleiro gremista. 

Com 28’, o São Paulo tramou um lance de muito perigoso. Juafran abriu para Sara na entrada da área, pela direita - ele tentou o chute no ângulo, mas mandou para fora. 

O Grêmio teve uma nova chance aos 34’, em cobrança de falta, pela esquerda. Jean Pyerre mandou direto, mas Volpi defendeu, sem muitas dificuldades. Seis minutos depois, o Tricolor teve outra oportunidade em bola parada, mas agora da direita. Jean colocou na área, Kannemann desviou de cabeça, mas pela linha de fundo. 

Na reta final, aos 42’, Pepê recebeu um lançamento preciso na esquerda, cortou a marcação e invadiu a área, finalizando muito próximo a meta paulista. 


Segundo Tempo 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para os 45 minutos finais. Aos 8’, trabalhou bem quando Diego Souza acionou Pepê, que saiu em velocidade pela esquerda, mas parou em Daniel Alves e precisou recuar a jogada. 

Quatro minutos depois, os gremistas tiveram um escanteio a seu favor. Jean colocou na área, a defesa paulista afastou e se lançou em contra-ataque - Gabriel Sara acionou Brenner na esquerda, que invadia a área, mas foi bem marcado por Pepê. Escanteio. Na cobrança, Léo tentou a finalização, mandando pra fora. 

Aos 19’, foi a vez dos gremistas tentarem pela direita, com um cruzamento de Pepê, mas a bola acabou parando na defesa adversária. 

O São Paulo respondeu aos 25’, com um cruzamento perigoso de Tchê Tchê na área, mas por sorte, a bola saiu a linha de fundo. Outra chance paulista saiu em escanteio, em que a bola foi colocada na área, mas afastada pela zaga gremista, com 33’ jogados. 

Passados 39 minutos, os donos da casa pressionaram por vezes, mas nada passou pela defesa tricolor. Em uma das tentativas, Lucas Silva dividiu com Hernanes em frente a área e acabou sofrendo falta. 

Nos acréscimos, o ataque paulista ameaçou com Toró, que sozinho desviou de cabeça, mas Vanderlei foi bem e fez a defesa. 

Grêmio classificado para as finais da Copa do Brasil, que serão disputadas nos dias 3 e 10 de fevereiro. 

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA