Paixão pelo Grêmio

GrêmioMania celebra crescimento de vendas mesmo com restrições de operação em 2020

As vendas no site GrêmioMania tiveram um incremento de 140%

08 JAN 2021 19:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Mesmo com todas as restrições de operação, impostas pelas autoridades sanitárias durante 2020, para manter a segurança de clientes e funcionários durante a pandemia, a GrêmioMania obteve crescimento em vendas na comparação com períodos entre 2019 e 2020. Os números do balanço anual foram apresentados pela gerente comercial de varejo do Grêmio, Maria Virginia Xavier.

Em um ano diferente do projetado, em que o varejo precisou fechar suas portas em determinados momentos de maior restrição para circulação de pessoas, o setor olhou muito para o e-commerce. As vendas no site GrêmioMania tiveram um incremento de 140%. Atento ao sócio, o Grêmio aumentou o desconto exclusivo e concedeu frete gratuito nas compras acima de R$90,00. Além disso, contou com a massiva participação da torcida em campanhas de fim de ano, como a Blue Friday e natal, aproveitando  bom momento do time que está classificado para a final da Copa do Brasil.

Ainda sem contar com torcida presente na Arena do Grêmio desde março de 2020, o último quadrimestre apresentou aumento de vendas após a permissão de funcionamento da Mega Store da Arena. Para efeitos de comparação, entre os meses de setembro e dezembro de 2019, com 11 jogos e torcida, o mesmo período de 2020 apresentou um crescimento de 10% em vendas sem a presença de torcida nas partidas realizadas na casa do Tricolor. Na relação entre os meses de dezembro de 2019 e dezembro de 2020, o crescimento chegou aos 40%.

A gerente comercial de varejo, Maria Virginia Xavier, destaca o diferencial que pode ser encontrado na GrêmioMania Megastore da Arena e Centro: "O mix de produtos é muito maior. Não são apenas as camisas de jogos, os uniformes, mas diversas opções com roupas para o dia-a-dia e oficiais do Grêmio. Brinquedos, equipamentos de churrasco, kits de praia, toalhas, abrigos, artigos masculinos, femininos, infantis, linha pet e outros tantos que podem ser encontrados somente nas lojas da Arena e do Centro de Porto Alegre (Andradas, 1578).

Foto: Luciano Amoretti / Grêmio FBPA