De volta!

Gurias Gremistas realizam primeiras atividades em 2021 e focam no jogo-treino contra a Seleção Brasileira 

Atletas iniciaram reapresentação no início da semana e fecham cinco primeiros dias de trabalho do ano 

15 JAN 2021 18:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas estão de volta para a temporada 2021. Durante os últimos dias, as atletas se reapresentaram no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, para os primeiros treinos do ano. Entre realização de testes físicos, exames para detecção da Covid-19 e trabalhos técnicos e táticos, o grupo se prepara para o primeiro da temporada. A convite da CBF, a equipe fará um jogo-treino contra a Seleção Brasileira Feminina, que está em Viamão, em um período de preparação para os Jogos Olímpicos, na próxima segunda-feira. 

O início da reapresentação aconteceu na segunda-feira, mas ao longo da semana todas as atletas chegaram ao Vieirão, após três semanas de folga para a equipe. A primeira parte dos trabalhos foi a realização testes físicos, com o objetivo de obter resultados das atletas nesse período longe de Gravataí. Seguindo o planejamento da pré-temporada, atividades físicas intensas também foram realizadas, sob orientação interina do preparador da sub-18 Yuri Fraga. A técnica Patrícia Gusmão passou a comandar as atividades em campo na metade da semana, incluindo atividades técnicas e táticas na programação. Agora com a categoria sub-18, os treinos estão sendo integrados e realizados simultaneamente em dias específicos. Entre os objetivos das atividades no mesmo horário é a possibilidade do treino coletivo, sem a necessidade de uma equipe externa e com realizações mais frequentes, simulando efetivamente situações de jogo. 

As Gurias Gremistas ainda treinam neste fim de semana para o duelo com a Seleção Brasileira Feminina. Além das atletas do elenco profissional, a comissão técnica também vai utilizar atletas do sub-18 no decorrer da atividade, já visando o aproveitamento para o Campeonato Brasileiro A1 e fomentando o elo entre as duas equipes, espelhadas no planejamento do Grêmio de formar atletas para seu elenco principal. 

Abaixo, a galeria de fotos da atividade da manhã desta sexta-feira, no Estádio Antônio Vieira Ramos, casa das Gurias Gremistas. 

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Treino Gurias Gremistas - 15/01