Futebol Feminino

Gurias Gremistas participam de jogo-treino com a Seleção Brasileira Feminina 

Equipe foi recebida pela CBF no Vila Ventura Ecoresort, em Viamão 

18 JAN 2021 16:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe feminina do Tricolor realizou o primeiro teste do ano ao enfrentar a Seleção Brasileira Feminina. A convite da CBF, a delegação das Gurias Gremistas foi recebida na manhã desta segunda-feira, no Vila Ventura Ecoresort, local em que a delegação do Brasil está concentrada no primeiro trabalho de 2021, que integra o ciclo de observações para os Jogos Olímpicos. 

O jogo-treino aconteceu no único campo do complexo, que tem sido utilizado pela Seleção para treinos desde o último dia 5, quando chegou em solo gaúcho. A atividade iniciou às 10h e contou com dois tempos de 30 minutos. A equipe inicial colocada em campo pela técnica Patrícia Gusmão teve Raíssa; Sinara, Andressa Pereira, Patrícia e Gisseli Mariano; Mariza, Pri Back, Jane Tavares, Maiara Lisboa e Gabizinha; Nathane. Durante o segundo tempo, entraram Lorena, Vitória Kaíssa, Eudimilla, Rafa Levis, Mayara, Íris, Letícia Marques e Laís. 

A comissão técnica utilizou a partida também para observar as atletas atuando em alto nível, mesmo uma semana após a reapresentação para a pré-temporada 2021. O primeiro compromisso oficial das Gurias Gremistas nesta temporada está previsto para 28 de março, quando inicia o Campeonato Brasileiro A1. Já o elenco do sub-18, tem a competição nacional da categoria que inicia na próxima semana. Como parte da preparação também para as atletas que aspiram entre as profissionais, a zagueira Patrícia, as meio-campistas Rafa Levis e Mayara e as atacantes Letícia Marques e Íris foram utilizadas no jogo-treino de hoje. A atacante Laís, com passagens pelo Lviv, da Ucrânia, Taubaté-SP e Seleção Brasileira Sub-20, está em fase de avaliações junto do elenco, também participou da atividade. 

Após a atividade, as gremistas foram cumprimentadas pelas atletas que defendem o Brasil e também saudadas pela comissão técnica, comandada pela sueca Pia Sundhage. O diretor do departamento de futebol feminino, Yura, ainda recebeu uma camisa da Seleção Brasileira autografada pelas mãos da coordenadora das seleções femininas, Duda Luizelli. O dirigente retribuiu o carinho com uma camisa do Tricolor. 

Todos integrantes da delegação realizaram o teste RT-PCR para Covid-19. As coletas foram realizadas na manhã da última sexta-feira e todos resultados obtidos foram negativos. 

Abaixo, o vídeo da GrêmioTV e a galeria de fotos da atividade!

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA 

Jogo-treino - Grêmio x Seleção Brasileira Feminina