3 Pontos!

Gurias Gremistas vencem o São Paulo por 3 a 0, no Brasileirão Sub-18 

Com gols das defensoras Patrícia Maldaner, Nataliê e Julia Ferronato, Tricolor superou o time paulista na tarde deste sábado

30 JAN 2021 17:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas da categoria sub-18 entraram em campo na tarde deste sábado, em Sorocaba-SP, para enfrentar o São Paulo, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve um grande desempenho e venceu a equipe paulista por 3 a 0, com gols das defensoras Patrícia Maldaner, Nataliê e Julia Ferronato. 

A partida iniciou equilibrada, com o Grêmio bem postado, impedindo as ações de ataque das adversárias. Próximo dos 30 minutos, o Tricolor foi efetivo e conseguiu abrir o marcador - Rafa Levis cobrou uma falta e no rebote Patrícia mandou para o fundo das redes. Aos 35’, as gurias ampliaram com Nataliê arrematando de longa distância e assinalando um golaço, no ângulo, sem chances de defesa. 

A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo. As paulistas tiveram uma chance em cobrança de pênalti, mas Iasmin Paixão fechou o gol e fez grande defesa. Respondendo aos ataques do São Paulo, o Grêmio foi efetivo e marcou o terceiro gol. Praticamente do meio-campo, aos 39’, Julia Ferronato viu a goleira Marcelle adiantada e chutou forte, mandando para o fundo das redes. 

Com o resultado, o Tricolor soma três pontos na competição e ocupa a 3ª posição na tabela do Grupo B. 

O próximo confronto acontece na segunda-feira, 1º de fevereiro, às 10h30, diante do mesmo São Paulo, dando início ao returno da primeira fase. 

 

Primeiro Tempo 

Os primeiros instantes da partida foram equilibrados. O Grêmio chegou ao ataque aos 5 minutos, com uma oportunidade em cobrança de falta. Mayara recebeu um passe e arriscou de longe, mas a goleira paulista fez a defesa. Logo na sequência, da meia esquerda, Patrícia colocou na área buscando Andressa, mas Marcelle fez a proteção e impediu a finalização do lance. 

As paulistas pressionaram, chegando com perigo aos 16 minutos, quando Pérola recebeu um passe na direita e cruzou, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Em seguida, foi a vez de Carol cobrar uma falta na área, Gica tentou deslocar Iasmin, mas estava em posição irregular. 

Com 20’, o SP chegou com Yaya, que finalizou de longa distância, mas Iasmin Paixão, bem posicionada, fez boa defesa. 

O Grêmio não ficou na defensiva e partiu para o ataque. Próximo dos 30 minutos, o Tricolor foi efetivo e abriu o marcador - Rafa Levis cobrou uma falta e no rebote Patrícia mandou para o fundo das redes. Aos 35’, as gurias ampliaram com Nataliê arrematando de longa distância e assinalando um golaço, no ângulo, sem chances de defesa. 

Segundo Tempo  

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. 

O São Paulo tentou correr atrás no marcador e aos 2’, chegou com uma cobrança de escanteio, mas a defesa tricolor conseguiu afastar. Já as gurias responderam com uma jogada individual de Iris, que cortou a marcação e tentou um passe na área, mas a defesa paulista cortou. 

A melhor chance adversária saiu aos 8’, quando Paola recebeu na área e cara a cara com Iasmin, chutou. A goleira defendeu, mas no rebote a atacante finalizou novamente. Patrícia salvou em cima da linha. 

O Grêmio trabalhou a bola de pé em pé e chegou de novo no ataque, conseguindo um escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na marca penal e Patrícia desviou de cabeça, mas a defesa adversária conseguiu segurar. Passados 15’, foi a vez de Mayara arriscar de fora da área, mas a bola subiu demais. 

As adversárias tiveram uma chance em falta da direita. A bola foi colocada na área, mas a defesa gremista cortou, com 25’. 

Aos 32’, o São Paulo teve um pênalti a seu favor. Gica cobrou, mandando no canto direito. Iasmin Paixão fez grande defesa, impedindo o gol paulista. 

E o marcador não parou por aí, praticamente do meio-campo, aos 39’, Julia Ferronato viu a goleira Marcelle adiantada e chutou forte, assinalando o terceiro gremista. 

O SP tentou responder com Duda acionando Paola na área. Cara a cara, com a goleira, a atacante finalizou, mas não passou por Iasmin, que fez grande defesa e fechou mais uma vez o gol. 
 

Fotos: Adriano Fontes | CBF