Pré-temporada

Com data definida para estreia Brasileirão Feminino, Gurias Gremistas iniciam quarta semana de pré-temporada 

Equipe trabalha desde o dia 11 de janeiro visando a competiçãoam nacional 

01 FEV 2021 17:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas seguem em preparação intensa para o Campeonato Brasileiro Feminino A1, que estreia no dia 28 de março. Na tarde desta segunda-feira, elas realizaram mais um treino, que integra as atividades de pré-temporada, abrindo a quarta semana de trabalhos em 2021. A equipe faz o primeiro jogo na competição nacional contra o São Paulo, fora de casa, pela 1ª rodada. 

Durantes as três primeiras semanas, além das avaliações iniciais, trabalhos físicos e o jogo-treino contra a Seleção Brasileira, realizado no último dia 18, a equipe segue aproveitando o tempo longo de preparação até o começo do campeonato. Serão cerca de dois meses e meio de pré-temporada, com intensificação dos trabalhos físicos, técnicos e táticos. As recém-contratadas Gabizinha, Vitória Kaíssa, Maiara e Janaína Queiroz trabalham normalmente com o grupo, sob o comando da técnica Patrícia Gusmão. 

A novidade na comissão técnica é a contratação do novo analista de desempenho, Mateus Gonçalves, formado em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas, e com experiência no futebol masculino, somando passagens pelo Resende-RJ e Pelotas-RS. O profissional, natural de Pelotas e 32 anos, já integra a equipe e exerce a função no Estádio Antônio Vieira Ramos. 

Outra novidade é a presença da lateral Isa no gramado, que no início de novembro de 2020 realizou uma cirurgia para correção de lesão no menisco, e realiza corridas ao redor do campo, iniciando transição para os trabalhos com as demais atletas. A meia Jé Alves, que lesionou no Campeonato Gaúcho, realizou cirurgia para corrigir lesão ligamentar no joelho, na última semana, e está em tratamento pós-operatório.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade da tarde desta segunda-feira, no Vieirão. 

Para conhecer a tabela das Gurias Gremistas no Campeonato Brasileiro clique aqui

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA 

Treino 01/02 - Gurias Gremistas