Futebol Feminino!

Gurias Gremistas da categoria Sub-18 encerram participação no Brasileiro Feminino 

Tricolor marca o primeiro passo em participações da modalidade 

06 FEV 2021 19:10 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas da categoria Sub-18 encerraram neste sábado, 6, a participação na edição 2020 do Campeonato Brasileiro, disputado em Sorocaba, no estado de São Paulo. Esta foi a primeira competição oficial do elenco formado em novembro do último ano, com o objetivo de buscar nomes em ascensão na modalidade, alcançando talentos que sonham em vestir a camisa do Grêmio e, assim, abastecer também o elenco principal.  

O Tricolor disputou a primeira fase da competição que aconteceu entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro, enfrentando equipes como o Corinthians, São Paulo e Fluminense. Segundo o coordenador geral do futebol feminino e chefe da delegação na competição, Álvaro Prange, o campeonato foi de extrema importância para a equipe. “Adquirimos uma grande bagagem, tanto as atletas como a comissão técnica. Os resultados não foram os que esperávamos, mas temos que considerar também que o grupo era difícil, com equipes que já possuem a categoria há alguns anos. Disputar este Brasileiro trouxe amadurecimento para o grupo e também entendemos que temos um caminho para crescermos ainda mais dentro da modalidade. Esperamos que na próxima competição já possamos construir resultados melhores e principalmente, nos desenvolvermos cada vez mais”. 

Além da experiência, a competição é uma oportunidade para os clubes e as atletas mostrarem o trabalho que vem sendo construído. Durante o campeonato, após observar as disputas, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Jonas Urias, fez a sua primeira convocação na temporada, chamando duas atletas do Grêmio para compor a lista: a zagueira Patrícia Maldaner e a meio-campo, Rafaela Levis. “É importante ressaltar que mesmo com a categoria formada há apenas dois meses, duas de nossas atletas já foram convocadas para a Seleção Brasileira, reflexo do trabalho construído no Grêmio. A Patrícia já teve passagens pela Seleção, mas a Rafaela nunca havia sido convocada pelo treinador Jonas Urias, e foi pelas atuações dela neste campeonato, o trabalho realizado no Clube, que ela foi convocada”, destacou Prange. 

Retornando a Porto Alegre, a equipe comandada pelo técnico Yura Tittow foca agora na preparação para a edição desta temporada do Brasileirão da categoria, que deve ocorrer no segundo semestre deste ano. 

Foto: Adriano Fontes | CBF