Reforço

Samir Chedid é o novo preparador físico das Gurias Gremistas

Equipe dá sequência à pré-temporada sob orientação do novo profissional 

11 FEV 2021 16:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas seguem com os preparativos para o Campeonato Brasileiro A1, que inicia em março, e ganharam um novo reforço na comissão técnica. O preparador físico Samir Chedid retorna ao Grêmio e será o novo responsável pelo setor no futebol feminino. 

Formado e pós-graduado em Educação Física e com ampla capacitação em Treinamento Físico Desportivo, Samir soma mais de 15 anos no futebol masculino, com passagens pelas categorias de base de Grêmio e Internacional, além de equipes profissionais como São José-RS, Glória de Vacaria-RS e Tubarão-SC, quando disputou a série D do Campeonato Brasileiro na temporada passada. Agora de volta ao Grêmio, e com a primeira experiência na modalidade feminina, ele carrega expectativa e projeta uma boa temporada do Tricolor em nova disputa na elite brasileira. 

"Estou muito feliz e entusiasmado com esse novo desafio profissional, ainda mais voltando a trabalhar no Grêmio, um clube que por si só mostra a sua grandeza. Quando entraram em contato comigo e me apresentaram o projeto de 2021 do departamento feminino, não tive dúvidas em aceitar e poder colaborar com a minha experiência no desenvolvimento no setor físico das atletas profissionais do clube”, projetou 

Em pré-temporada há um mês, a equipe realizou mais um treino na manhã desta quinta-feira, no Estádio Antônio Vieira Ramos, já com a adaptação dos treinos sob orientação de Samir Chedid. A primeira parte foi dedicada a um trabalho físico e, logo depois, a técnica Patrícia Gusmão comandou a atividade técnica em campo reduzido, com foco na troca de passes sob intensa marcação. 

“Temos a estreia marcada para o dia 28 de março, com uma sequência de 15 jogos, atuando praticamente duas vezes na semana. Com isso, temos um período adequado e necessário de pré-temporada até a estreia, onde conseguiremos avaliar o nível em que o grupo se encontra e dentro dos resultados obtidos, desenvolver trabalhos específicos na questão física, para poder sustentar no mais alto nível os jogos dentro temporada”, avaliou o novo preparador físico. 

Abaixo, a galeria de fotos do treino: 

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Treino 11/02 - Gurias Gremistas