Reta final

Com treino técnico, Grêmio segue preparação para reta final da temporada

Próxima partida da equipe é contra o Athletico-PR, pela penúltima rodada do Brasileirão 2020

17 FEV 2021 18:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue nos preparativos para a reta final da temporada 2020. Para buscar a vitória no próximo duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, além do título da Copa do Brasil, a dez dias da decisão, o Grêmio segue intensificando os trabalhos no CT Presidente Luiz Carvalho. O primeiro dos quatro compromissos que encerram o ano de 2020, acontece no próximo domingo, contra o Athletico-PR, na Arena, às 18h15, pela 37ª rodada.

Em campo, o primeiro trabalho foi comandado pela preparação física, com um circuito de trabalho de intensidade. Logo depois, o técnico Renato Portaluppi comandou um atividade técnica, orientando o grupo em ações específicas de construções jogadas e fundamentos de jogo do Tricolor. A atividade contou com um trabalho no gramado demarcado, visando a marcação e troca de passes rápida, em ritmo intenso. Os atletas precisavam finalizar as transações em três goleiras, posicionadas nas extremidades.

Para o confronto do próximo domingo, o atacante Alisson não estará à disposição já que irá cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo,recebido na última partida contra o São Paulo. Outro desfalque é Luiz Fernando, opção para a função de Alisson, mas que sofreu uma entorse no tornozelo e fica fora das atividades por seis semanas.

Sétimo colocado na tabela de classificação, com 56 pontos, o Grêmio busca subir na tabela. Vencendo o duelo do próximo domingo, pode subir para a sexta posição, que no momento é ocupada pelo Palmeiras, também finalista da Copa do Brasil.

Após o treino, o volante Lucas Silva falou em entrevista coletiva. O aniversariante da semana, que completou 28 anos na última terça-feira, projetou os últimos confrontos da temporada, já visando a final e o título da Copa do Brasil.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 17/02/2021