NA FINAL!

Em jogo disputado, Grêmio vence Lance Sapucaia e está final da Taça Governador

Tricolor conquistou a vitória por 5 a 4 no último minuto, com gol de Dico

21 FEV 2021 18:09 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 está na final da Taça Governador de 2021. O Tricolor garantiu a classificação em uma partida disputada contra a equipe Lance Sapucaia por 5 a 4. A semifinal correspondeu às expectativas, com um jogo emocionante e de muitas viradas no placar. Os gols gremistas foram marcados por Dico (2), Bilo, Rufino e Cojak.

Na decisão da competição, o Grêmio Futebol 7 encara o Aldax Gaúcho, com data da final ainda a definir pela Futebol 7 Brasil. No próximo final de semana, o Tricolor volta às quadras, para atuar pelas quartas de final do Gauchão 2020. 

O jogo

Como esperado, o Grêmio Futebol 7 e Lance Sapucaia fizeram uma partida intensa e com muitas variedades táticas. O Tricolor começou dominando a posse de bola e as ações ofensivas, enquanto o adversário marcava meia quadra. Com mais precisão no toque de bola, o Grêmio achou espaço por dentro, com Dico. O camisa 18 recebeu bom passe de Iago, girou pra cima da marcação, passou por mais um adversário e deslocou o goleiro para marcar o primeiro gol do jogo. 

Os minutos subsequentes foram de muita intensidade, com bolas divididas, mas pouca produtividade das duas equipes. Em dividida polêmica, Pé Fino pediu pênalti, o árbitro não deu. Na sequência, a Lance aproveitou a sobra de bola para armar o contra-ataque e empatar a partida. A reclamação com a arbitragem e o gol do adversário desestabilizaram o Tricolor e antes do final da primeira etapa, veio a virada. 

Com o revés no placar, O Grêmio iniciou o segundo tempo precisando decidir a partida. E foi com este espírito que o Tricolor fez dois gols em menos de 5 minutos. Pé Fino quebrou linhas com passe para Rufino, que deu assistência de letra para Bilo igualar o marcador. Logo depois, Rufino girou para cima da marcação e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro adversário: 3 a 2. 

A adversidade no placar fez a equipe adversária adiantar suas linhas, pressionando o Grêmio no campo de defesa por alguns minutos. Em jogada pela esquerda, Leozinho fez o gol do empate. Minutos depois, em um belo chute a Lance chegou a mais uma virada:4 a 3. Com o relógio correndo contra, o Grêmio precisou ter calma para chegar a vitória. O empate surgiu em uma jogada onde Superti cobrou falta, a bola bateu no travessão e desceu, muito próxima a linha. O juiz não deu gol, mas a maioria dos jogadores pararam. Na sequência, a bola sobrou para Cojak marcar pro Tricolor. 

Quase no fim dos acréscimos, veio o último grande lance da partida. Cojak recebeu bola longa, de costas pra marcação e escorou para Dico. O camisa 18 bateu de lado de pé, colocado, fazendo a bola passar no único espaço possível. Gol do Tricolor e apito final. Classificação garantida para a decisão da Taça Governador.

Foto: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7