Foco no último

Classificado para a Libertadores, Tricolor se reapresenta para último jogo do Brasileirão e início da disputa do título da Copa do Brasil

Grêmio enfrenta o Red Bull Bragantino na quinta-feira, às 21h30, e faz a primeira final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, domingo

22 FEV 2021 18:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está de volta aos trabalhos no CT Luiz Carvalho após vencer o Athletico-PR por 1 a 0 no último domingo pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor confirmou a classificação para a edição 2021 da Libertadores da América e agora duela pelos últimos três pontos na competição nacional com o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira. Além do jogo que encerra o Brasileiro, o Tricolor já inicia os preparativos para a primeira final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, no próximo domingo.

Como tradicionalmente acontece após as partidas e visando a recuperação dos atletas, o grupo que iniciou o jogo na Arena ficou na academia do CT para um trabalho regenerativo, com treinos específicos. Já os demais, inclusive os que entraram no decorrer do jogo, entre eles o autor do gol da vitória, Thaciano, trabalharam com a comissão técnica no gramado. Distribuídos em dois grupos, os preparadores físicos realizaram o aquecimento. Após, o técnico Renato Portaluppi e seus auxiliares comandaram um treino em campo reduzido, visando a marcação intensa e troca de passes rápidas em espaços demarcados, além de transições de jogadas ofensivas e orientação no comportamento da equipe em diferentes ações em campo. Com a disputa da primeira final já no domingo e partida do Brasileiro na quinta, há a tendência de uma equipe alternativa seja utilizada para o confronto válido pela 38ª rodada. 

O Grêmio volta aos treinos na tarde desta terça-feira, também no CT Luiz Carvalho. Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 22/02/2021